
ORIGEM DA FAMILA DUTRA
Sobrenome de origem flamenga. Aglutinação da preposição de com Utra. Trazido para Portugal no séc. XV por José van Hurtere, donatário da ilha do Faial. Antenor Nascentes, II, 92
Família açoriana que descende de Joss van Hurtere, flamengo que nos século XVI passou à ilha do Faial onde ficou conhecido por Josse Dutra, dele provindo os que usam deste apelido, tanto nos Açores como, mais tarde, em Portugal. Dicionário das famílias portuguesas
É muito difícil classificar este sobrenome, pelo que se sabe a origem do mesmo está em uma alteração gráfica ocorrida no sobrenome do Sr. Joss ven der Huerter, um flamengo que imigrou para a ilha do Faial no século XV, o seu sobrenome teria sido "aportuguesado" em "de Ultra" o qual teria evoluído foneticamente para "Dutra". O grande problema é que cada literatura atribui um sobrenome diferente para este Sr., alguns lhe atribuem "Van Hurtere" outros "Ven Der Huerter", parece que este ultimo está mais certo, pois no Dictionary of American Family Names publicado pela universidade de Oxford aparece o registro do sobrenome germânico Huerter, este termo fora utilizado como um apelido e referia-se a um sujeito tido como parcimonioso, mesquinho, pão-duro, miserável.
Huerter - German (Hürter): nickname for a stingy person, from Middle High German hurtære ‘hoarder (of treasure)’. Dictionary of American Family Names Oxford University
Dutra - Portuguese: habitational name for someone from Utra, a place in Flanders or Utrecht. Dictionary of American Family Names Oxford University Press, ISBN 0-19-508137-4
[editar]Genealogia
Ilha do Faial: sobre a história desta família e sua passagem pela Ilha do Fayal, escreveu no ano de 1717, o Padre Antonio Cordeiro, em sua História Insulana das Ilhas a Portugal Sugeytas, Livro VIII - Das Ilhas do Fayal, e Pico, Capítulo III - Dos illustres Capitães Donatários do Faya; e Capítulo IV - Dos outros primeyros, & mais nobres Povoadores do Fayal, Utras, & Quadros, Silveyras, & Cunhas, & Boemias. Felgueiras Gayo, em seu Nobiliário de Famílias de Portugal [Tomo XXVIII], principia esta família em Jacob de Utra, Fidalgo Flamengo e Senhor de terras em Flandres, que passou a Portugal em companhia de outros fidalgos flamengos, seus parentes, como foi outro Jacob de Utra e Antônio de Utra. Estabelecido na Ilha do Fayal, deixou numerosa descendência do seu cas., na Ilha do Fayal, com Brites de Macedo.
Brasil: No Rio de Janeiro, entre as mais antigas, registra-se a de Antônio Dutra de Andrade [c.1587 - ?], filho de Manuel Dutra [do Faial], que deixou geração, a partir de 1617, com Maria de Faria (Rheingantz, I, 547). Rheingantz registra mais 13 famílias com este sobrenome, nos sécs. XVI e XVII, que deixaram numerosa descendência no Rio de Janeiro. sobrenome de antiga família originária das ilhas portuguesas estabelecida no Rio de Janeiro. Gaspar Dutra Machado, nasc. na ilha Terceira, bat. a 4.10.1597, filho de Domingos Machado Ribeira Secca e de Isabel Dutra, e terceiro neto de Mecia de Andrade Machado, matriarca da família Machado (v.s.) na Ilha Terceira. Deixou geração dos seus dois casamentos: o primeiro, no Rio de Janeiro (Sé 1º, 41) a 6.2.1622, com Beatriz da Cunha, nascida no Rio de Janeiro e falecida antes de 1653, filha de João da Cunha e de Maria Martins; e o segundo, por volta de 1653, com Ana de Brum da Silveira. [Carlos Rheingantz: Primeiras Famílias do Rio de Janeiro, Tomo I].
Sobrenome de uma família originária das ilhas portuguesas, estabelecida no Rio Grande do Sul, para onde foi Ana Maria de São José, nasc. por volta de 1714, na Freguesia de Nossa Senhora da Luz da Ribeira dos Flamengos, concelho de Horta, bispado de Angra, Ilha do Faial, Arquipélago dos Açores. Filha de João Correia Dutra e de Maria da Luz. Casada com Jose da Silveira Gularte. Sobrenome de uma família originária das ilhas portuguesas, estabelecida no Rio Grande do Sul, para onde foi Antonio Dutra, nasc. por volta de 1713, na Freguesia de Nossa Senhora das Angústias, concelho de Horta, Ilha do Faial, bispado de Angra, Arquipélago dos Açores. Filho de Amaro Garcia e de Apolonia Dutra.
No Rio Grande do Sul, entre as mais antigas, está a do Patrão-Mor Antônio Dutra [da Ilha do Faial], que deixou geração, em 1751, na Colônia do Sacramento, com Rita Maria da Conceição. No Acre, cabe registrar Carolino Dutra, nat. do Pará, que desbravou, por volta de 1878, o seringal Cametá, nome de sua terra natal (Castelo Branco, Acreania, 172). Há, ainda, diversas famílias com este sobrenome estabelecidas em outras partes do Brasil. Para Mato Grosso, entre outras, registra-se a família de Francisco José Dutra, que deixou geração do seu cas., por volta de 1840, com Ana Terência. Entre os descendentes do casal, registram-se:
I - o filho, José Florêncio Dutra [07.11.1843, Cuiabá, MT - 23.07.1924, idem], alferes de polícia. Deixou geração do seu cas., por volta de 1880, com Maria Justina da Conceição [12.11.1857, Cuiabá, MT -], filha de Benedito de Souza Aguiar e de Maria da Conceição;
II - o neto, Marechal Eurico Gaspar Dutra [18.05.1885, Coxipó do Ouro, Cuiabá, MT - 11.06.1974, Rio, RJ], filho do anterior. Oficial do Exército. Deixou Cuiabá para cursar a Escola Preparatória de Tática do Rio Grande do Sul, localizada em Rio Pardo e transferido em 1903 para Porto Alegre, onde concluiu os estudos no ano seguinte. Praça [21.02.1902]. Depois de cursar a Escola Militar de Realengo, transferiu-se para Porto Alegre, tendo sido declarado Aspirante e Oficial [1908]. 2.º Tenente [1910]. 1.º Tenente [1916]. Capitão [1921]. Major [1927]. Tenente-Coronel [1929]. Coronel [17.12.1931]. General de Brigada [22.09.1932]. Comandante da 2.ª Brigada de Infantaria [27.09.1932]. Comandante da diretoria da Aviação Militar [04.07.1933]. General de Divisão do Estado Maior [09.05.1935]. Passou a Comandar a 1.ª Brigada de Infantaria, na Vila Militar, ficando poucos dias no seu comando por ter sido dsignado comandante da 1.ª Região Militar ao atingir o posto máximo da carreira: Marechal. Ministro da Guerra [1936-45]. Presidente da República: eleito em 22.12.1945, tomando posse em 31.01.1946, permanencendo até 31.01.1951. Grande Oficial das Ordens do Mérito Militar, Aeronáltica e Naval. Estrela de Bronze, da Argentina. Colar da Ordem do Mérito de Isabel a Católica, da Espanha. Medalha de Prata Comemorativa do Cinqüentenário da Proclamação da República. Grande Oficial da Ordem “Al Merito”, da República do Paraguai. Presidente de Honra do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro. Com geração do seu cas., a 19.02.1914, com Carmela Telles Leite, Santinha [17.09.1884, Rio, RJ - 09.10.1947, idem], filha de Manuel Antônio Leite e de Emília Adelaide Moreira Telles.
Antiga família estabelecida na Bahia, à qual pertence o Capitão Antônio Dutra de Almeida, que deixou geração do seu cas. com Bernarda de Sá Souto Maior, nascida por volta de 1680, filha de Timóteo Fagundes e de Francisca de Sá, da importante família Sá Souto-Maior, da Bahia.
Linha Indígena: Sobrenome também adotado por famílias de origem indígena. No Rio Grande do Sul, a de Miguel Dutra, «índio», cas. em 1804, em Erval, RS, com a Maria Josefa, «índia» (L.º 3.º, fl.83).
Nobreza Titular: O Comendador Joaquim Francisco Dutra [06.01.1833, Porto Alegre, RS - 04.01.1901, Rio, RJ], foi agraciado por mercê do Rei de Portugal, em data de 15.05.1873, com o título de Visconde de Cruz Alta. Comendador, proprietário e capitalista. Filho de Joaquim Francisco Dutra e de Bebiana Antônia. Deixou geração, no Rio de Janeiro, do seu cas. a 05.11.1866, em Porto Alegre, RS, com Rita de Azevedo e Silva [06.01.1839, Porto Alegre, RS - Rio, RJ], viscondessa da Cruz Alta, terceira neta de José de Azevedo Barbosa, patriarca das famílias Azevedo Marques e Azevedo e Souza, do Rio Grande do Sul.
[editar]Heráldica
A heráldica surgiu durante as Cruzadas e rapidamente se espalhou por toda a Europa, basicamente fora utilizada para identificar os so]ldados em batalhas campais já que os soldados não podiam ser reconhecidos apenas por suas armaduras e/ou elmos. Porem somente após o século XII começou a obedecer preceitos gerais, no século XIII a heráldica tornou-se tão popular que passou a existir como uma ciência a parte, na verdade a heráldica foi considerada como uma ciência e arte. Os brasões não eram dados ao acaso para cada pessoa, inicialmente tiveram suas origens em atos de coragem e bravura efetuados por grandes cavaleiros, tendo sido uma forma de homenagear os lutadores e suas famílias, posteriormente, como era um forte ícone de status passou a ser conferido a famílias nobres a fim de identificar o grau social da mesma, em resumo, somente os heróis ou a nobreza possuíam tal ícone e o poderiam transmitir a seus descendentes. A palavra brasão vem do alemão arcaico Brazen e significa "tocar trombetas", de fato, os arautos antes de lerem os decretos tocavam trombetas com bandeirolas blasonadas para chamara atenção dos passantes. Na idade média (476-1453), os heraldistas (heraldos) eram as pessoas que dirigiam os torneios e examinavam a qualidade dos cavaleiros que, por sua vez, usavam o brasão de armas no qual figuravam os símbolos de sua nobreza. Portanto, o brasão era, para os antigos da Idade Média, a insígnia, a bandeira da família e, como tal, honrado e transmitido de pai para filho. Na Inglaterra os heraldistas eram formados pelo Colégio de armas (1484), já na Escócia pela Corte do Lord Lyon (1592).
As armas da familia Dutra foram:
Um escudo em campo azul, três besantes de ouro, em roquete, carregado cada um de três pontos (ou gotas) em negro em contra roquete. Timbre: um abutre de sua cor (Jerônimo Dutra Corte Real - 27.02.1586): as armas dos Dutras.
78 comentários:
Ola meu Nome é Lucas Felizardo Dutra gostei de saber um pouco sobre o meu sobrenome....venho procurado por isso a um tempo.....Obrigado mesmo
Descendo de Nuno Pereira Machado que nasceu ali por volta de 1580 e lá por 1600 saiu da Ilha Terceira e foi pra Cedros, na Ilha do Faial onde se casou com Bárbara Dias e deles nasceu João Machado Pereira que ali se casou a 29/10/1630 com Francisca da Silveira Pestana.
Como vc pesquisou sobre seus antepassados na Ilha Terceira eu gostaria de saber a ascendência desse Nuno. Vc pode me ajudar?
Parabéns por seu trabalho!
Um abraço.
oi gostei de saber sobre a familia dutra o meu nome e veronica dutra de paula
Gostei meu nome é Jeferson de Souza Dutra
Que bom foi encontrar seu blog! Também sou Dutra (Jacyntho Dutra), nascida no RJ (capital), mas minha família paterna é do ES.
Parabéns pelo seu trabalho de pesquisa!
Grande abraço!
oi....eu sou jonas dutra e meu pai é josé carlos dutra muito bom saber sobre meu passado e horigem dutra e ser dutraaa e shouuuuuuuuuuuu
Ola.. Sou o Rodrigo Dutra, Meu pai e avos eram do interior do Parana.. exelente trabalho!! abs
verdadeira mente é de muito valia em saber de nossa historia. pois eu sou filho de joaquim silveira dutra é o do meu avõ era elpidio dutra.assim deixo o meu comentario,carlos silveira dutra
Muito bom saber sobre meu antecedentes,e a origem do meu sobre-nome,sou Gabriel Dutra,filho de Calos Silveira Dutra,Neto de Joaquim Dutra,e Bisneto de Elpidio Dutra(Rio de Janeiro).,Bisavô Português.
Muito bom saber sobre meu antecedentes,e a origem do meu sobre-nome,sou Gabriel Dutra,filho de Calos Silveira Dutra,Neto de Joaquim Dutra,e Bisneto de Elpidio Dutra(Rio de Janeiro).,Bisavô Português.
Que ótimo saber que meu sobrenome vem de pessoas que tiveram influência na história.
meu nome e Solange Apa
recida Dutra adorei saber mais sobre meu sobrenome q amo muito!
SERGIO DUTRA...DA LINHAGEM DE EURICO GASPAR DUTRA MEU BIZ AVO
EU VENHO DA LINHAGEM DE EURICO GASPAR DUTRA MEU NOME É SERGIO DUTRA
TEMOS UM BELO BRASÃO PESSOAL E UMA HISTORIA MUITO LEGAL TAMBEM
olá fiquei muito feliz em saber que pertenço aos Dutra, venho da linhagem Gaspar Dutra. meu nome é Erimar Dutra meus avos são maranhense.
Tem uma outra vertente dos Dutra aqui em Pernambuco. É dito que minha família veio dos açores para cá na época das invasões holandesas, porém, o nome desse antepassado foi perdido
Girlane Dutra nasci no Pedra Preta/MT amei saber um pouco sobre a origem dos Dutras
Sou Dutra do Rio Grande do Sul, região central do estado.
Sou jussara Dutra De florianopolis sc!!
meo nome é Leandro Dutra sou de votuporanga sp gostei muito de descobrir um pouco da historias dos Dutra
opa.....Luiz Dutra, mas tenho tbm Cabral... aí misturou tudo...heheh de São Paulo!Meu pai é doa açores!
E ainda tem vaiações por erro de cartórios, Meu nome é Alexander Dultra, por erro colocaram um L no meio. Mas entre essas e outras temos a mesma linhagem
ola sou descendente de alemães e italianos adorei conhecer um pouco sobre minha familia DUTRA, meus ancestrais chegaram aqui no brasil na epoca ainda era a colonização o estado em que ficaram primeiro foi no Rio Grande do Sul meus tatataravos mas agora vivemos no estado de MS trabalhamos com agricultura e pecuaria em nossas fazendas da familia DUTRA esse é um pouco da historia de minha familia Dutra um grande abraço a todos os Dutra
Alguem sabe o significado do brasão?
Olá, também sou Dutra de Pernambuco, vc sabe de qual linhagem você veio?
Bom dia a FAMILIA DUTRA!!
Meu nome e Jorge Dutra,sou do interior da Paraíba,uma cidade chamada Areia,atualmente moro em São Paulo.
Parabéns pelo trabalho no BLOG!!
Eram poucos do sobrenome Dutra no Brasil nos anos 80. Hoje o número aumentou muito. Sou de Curitiba/PR meu avô é José Dutra de Paranaguá/PR e meu pai é Antonio Martins Dutra e eu sou Mário Antonio do Nascimento Dutra. Sempre procurei pesquisar sobre meus descendentes.
Oi pessoal. Sou Roberto Dutra e minha família é de Camocim/Sobral no Ceará. Região norte do Ceará tem muitos Dutra.
Me chamo Edinilson Dutra, nascido em Anajatuba-MA, filho de Francisco Antonio Dutra e Inês Rego Dutra, é muito bom saber um pouco de nossas história e origem, e já deu pra perceber que estamos espalhados por todas as regiões do nosso imenso Brasil. Parabéns pelo belo trabalho de pesquisa.
Abraços a todos do planeta Dutra.
MEU NOME E SEBASTIAO PEREIRA DA SILVA SOU FILHO DE ELZA PEREIRA DA SILVA QUE QUANDO SOLTEIRA CHAMAVA-SE ELZA DUTRA DA SILVA GOSTARIA DE TER O MONE DUTRA QUE PERTENCE A FAMILIA DA MINHA MAE NO MEU NOME ATUAL.COMO DEVO PROCEDER° ALGUEM SEBE°
Terá que entrar com um processo e reunir os documentos de sua mãe quando solteira. Se caso não tiver esses documentos é só ir no cartório onde ela foi registrada e solicitar uma certidão de nascimento(ou casamento) de inteiro teor. Ela é detalhada. Com certeza terá que procurar um advogado que irá dar mais detalhes e ajudá-lo para você incluir o sobrenome de sua mãe. Espero tê-lo ajudado.
Boa sorte,
Mário A. N. Dutra
Olá! Também sou Dutra,somos de São Paulo !
meu nome é Meri de souza Dutra, filha de Marcolino Dutra é Neta De Alfredo Dutra é Maria Deolinda DA Conceição cidade de origem minas Gerias.eu sou do rio de janeiro... um abraço para todos os Dutras !
Olá, Boa noite a todos os Dutra's, gostei muito deste blog, pesquisa super interessante da origem do sobre nome, tenho muitas informações sobre a minha origem, mas não chega a ser igual a sua, meus parabéns e Boa sorte, se possível gostaria de trocar algumas informações sobre minha família Dutra, assinado Nilson Dutra.
sou marciano gabriel dutra do rio grande do sul garibaldi
Muito bom tbem sou dutra!!! Buscando às origens!!! Regina Dutra.
Muito bom tbem sou dutra!!! Buscando às origens!!! Regina Dutra.
Sou maria Eufrásia Dutra da silva sou do Paraná meu avo Abrao Dutra da Silva. Achei bem legal sobre meu sobrenome. Minha família veio de S. Sebastião ( MG ). Se alguém gostaria de saber mais sobre o meuus antepassados, se alguém sabe me conte. Abraços Dutras. Amei a pesquisa.Parabens!
Olá Olá Maria Eufrasia, Tudo bem?
Tenho um site que fala da família, com as seguintes pessoas:
Abrahao Dutra da Silva (meu tio-bisavô) e esposa Eufrasia
Filhos
João Dutra (Tia Eufrasia)
Arciso e esposa Aparecida da Silva
Daniel
Posso te cadastrar nele, mas preciso saber o nome dos seus pais e confirmar seu email, mandei um email para eufradut@gmail.com, mas acho que você não esta usando.
Att,
Cesar
dutracc@gmail.com
Sou Maria Eufrasia Dutra minha família veio de Minas Gerais S. Sebastiao do Paraiso. Alguém sabe me informar mais sobre essa linhagem dos Dutra?
Oi Carlos Cezar e um prazer saber de nossos parentes, ainda que distantes, mas acho q nos somos orgulhosos de nossa família, isso e bom. Vc mora onde? Meu pai e Arciso Dutra da Silva e Aparecida da Silva e meu Avo Abrão Dutra da Silva e Eufrasia Sou curiosa a respeito de biografias e histórias de família.
VANDERLEI DUTRA SOARES,de São Borja gostei muito de saber mais da nossa história, parabéns pelo excelente trabalho que está fazendo... vds_41@hotmail.como,
Boa noite. O nome do meu pai é Francisco Dutra Pereira, ele perdeu o contato com sua família que era de São Domingo-MG, seu pai José Dutra Pereira e sua mãe Francisca Pereira da Silva. Segundo ele existe irmãos,pois ele saiu de casa com 6 anos de idade, nascido no dia 25.08.1942. Sei que esse não é o local propicio para isso, mais como a familia é Dutra, quem sabe tenho alguma sorte já que não encontrei nada em outros lugares. Meu contato Aurea.
Olá Maria Eufrasia, você o site que tenho informa que você é minha 2ª prima de 2º Grau, me passa um email que você usa que te cadastro nele.
Att,
Carlos Cesar
meu email é dutracc@gmail.com
A historia é valida.
Minha curiosidade foi tirada, mas devido em nunca ter sido simpatizante de portugal estou decepcionado em saber que tenho vinculo com o pai da corrupção e a arte de roubar no Brasil.
A historia é valida.
Minha curiosidade foi tirada, mas devido em nunca ter sido simpatizante de portugal estou decepcionado em saber que tenho vinculo com o pai da corrupção e a arte de roubar no Brasil.
Nossa que legal saber a origem do meu sobrenome meu nome e leticia dutra do nascimento
Sou Juliana Dutra e meu avô chama-se Antônio de Pádua Dutra.E gostaria de conhecer meu avô um dia. Mas infelizmente minha avó, meu pai Marco Antônio Santos Dutra e minhas tias não dizem nada do meu avô. Só o que sei é que ele deixou minha avó e se casou novamamente e que ele morava no interior do Rio de Janeiro
ola pessoal aqui e celia dutra dias encontrei este site hoje
fico facinada
desde pequena conheço um pouco da historia resolvi pesquisar mais
amo este nome
meus avòs adolfo astolfo de magalhães maria dutra
minas gerais
moro em guarapari es
Muito bom saber um pouco sobre meu sobrenome. Sou Alisson M. Rangel Dutra e moro em Rolim de Moura -RO. Minha família é registrada de Brejo do Cruz -PB, fronteira com o estado de Pernambuco.
Meus avós: Francisco Dutra de Oliveira; Francisca Dutra de Oliveira
Pelo q li sobre a família Dutra percebi q é unânime o orgulho q se tem, os q são descendentes desta família nossos patriarcas passou aos seus esse orgulho e o amor entre os familiares, sei q no Paraná e em Minas de onde viemos existem comunidades desta família onde se tem uma cultura q comungamos, no Paraná, em Ribeirão do Pinhal se preserva a Folia de Reis, que faz com que os Dutra, hoje distantes daquele local retornem p o festejo. Muito legal!!!
Oi Carlos Cézar!!!! Vc tem parentesco comigo por parte de minha avó Eufrasia, e isso? Se for, gostaria de saber sobre a família dela e suas origens. Ok ? Abraços!!!
Olá meu nome é MARIA DO CARMO DUTRA, meu pai era Leonino Dutra o pai dele se chamava Alfredo Dutra, meu pai tinha dois irmãos que foram para o Rio de Janeiro e nunca mais tivemos noticias, se chamavam ELPIDIO DUTRA E ARISTIDES DUTRA. moro em Nova Friburgo.
Gostaria muito de conhecer meus primos.
Buenas tardes. Mi nombre es Juan Martín Dutra y soy de Durazno, Uruguay. Quisiera saber si alguien conoce la historia de cómo pasaron los Dutra desde RS para Uruguay. Muchas gracias!
Meus avós são de lá entendem contato 43 988176060
Meu avô é de Paranaguá/PR. Muitos portugueses foram para o litoral paranaense começar uma nova vida. Antiga e principal cidade portuária. Meu Mário Antonio do Nascimento Dutra. Sou de Curitiba/PR. Sempre pesquisei sobre minhas raízes.
Olá! Meu nome é
Solange Dutra de Andrade
Meu pai, Altai Dutra de Andrade
Meu avô Pedro Dutra de Andrade
Meus bisavós
Maria dutra
José Amâncio Teixeira
Minha vó
Dolores Auta de Jesus
Bisavós
Olimpio Parandes da silva
Minervina Dutra de Jesus
Meu avós deixaram boas lembranças, fui muito feliz!
Mais nao sei nada sobre meus bisavós, sei que meus avós Caram em Mantenópolis Mg.
Gostaria muito de saber mais!
Meu nome é solange Maria dutra de Andrade
Casaram
Oi tudo bem sou Marilena Dutra Pereira filha de aparecido Dutra Pereira neta de Benedito Dutra Pereira e Isabel Angélica dos santos meu pai nasceu em Garça SP eu sou do Paraná
Olá, estou procurando saber sobre a história do meu avô que era filho de Angelina Dutra de Aquino.
Olá sou Kamila Dutra de itajai-SC. Meu avo foi Abílio da Silveira Dutra e meu bisavô foi Albino da Silveira Dutra que veio da Alemanha na época de 1930. Será que temos algum parentesco por aí kkkk
Meu nome é Roberto Gonçalves Dutra, neto Joaquim dos Reis Dutra, nascido em 06/01/1896, meus bisavos Antonio Dutra de Macedo e Maria José de Oliveira, meu avo Joaquim da cidade de campanha MG, meu pai Manoel Lobo Dutra de Lambari. Os irmão de meu avo vieram para SP. Santos, Guarulhos e São José dos Campos. Acredito que na terceira geração ainda more por estas cidades.Um irmão do meu avo de nome Osvaldo ficou em Lambari e sua familia ainda vive no mesmo lugar no bairro de vila nova, mas nunca tive contato só ouvi falar. contato. 2008.dutra@gmail.com
Meu nome é clarice aparecida dutra sou filha de jose joao dutra e alice raulino dutra gostaria de saber sobre a famimia do meu pai
Ola meu nome é Uenison Gomes Dutra, filho de Joaquim Gomes Ferreira e Neuza Rodrigues Dutra Ferreira avós maternos Longino Pereira Dutra,,, gostaria de saber mais sobre a família
Avos maternos Longino Pereira Dutra e do rio do prado MG 031986803483 994244621
Gostei muito de saber sobre os Dutra sob a família Dutra mais não conheço nada sob minha família meu pai e Abílio Dutra de Macaé RJ meu avô João Dutra Macedo e minha vó Henriqueta Maria Dutra ao separar da minha vó só sei que meu avô se casou novamente além disso mais nada sei sobre minha família Leir Dutra
Bom dia Leir Dutra, alguma chance de sua família ter vindo da região de Campanha MG, porque meu bisavô era Antônio Dutra de Macedo e eu não conheci nenhum dos 10 irmão do meu avô.
Se interessar pode entrar em contato por email, dutra2008@hotmail.com
Olá Juliana , acho que somos parentes pois o Antônio de Pádua Dutra é o meu avô. Entre contato comigo por favor .
Instragam: @adanyblack.
Facebook: Dany Black
Email: Dany.black.dutra@hotmail.com
Postar um comentário