ORIGEM DA FAMILA DUTRA



Sobrenome de origem flamenga. Aglutinação da preposição de com Utra. Trazido para Portugal no séc. XV por José van Hurtere, donatário da ilha do Faial. Antenor Nascentes, II, 92
Família açoriana que descende de Joss van Hurtere, flamengo que nos século XVI passou à ilha do Faial onde ficou conhecido por Josse Dutra, dele provindo os que usam deste apelido, tanto nos Açores como, mais tarde, em Portugal. Dicionário das famílias portuguesas
É muito difícil classificar este sobrenome, pelo que se sabe a origem do mesmo está em uma alteração gráfica ocorrida no sobrenome do Sr. Joss ven der Huerter, um flamengo que imigrou para a ilha do Faial no século XV, o seu sobrenome teria sido "aportuguesado" em "de Ultra" o qual teria evoluído foneticamente para "Dutra". O grande problema é que cada literatura atribui um sobrenome diferente para este Sr., alguns lhe atribuem "Van Hurtere" outros "Ven Der Huerter", parece que este ultimo está mais certo, pois no Dictionary of American Family Names publicado pela universidade de Oxford aparece o registro do sobrenome germânico Huerter, este termo fora utilizado como um apelido e referia-se a um sujeito tido como parcimonioso, mesquinho, pão-duro, miserável.
Huerter - German (Hürter): nickname for a stingy person, from Middle High German hurtære ‘hoarder (of treasure)’. Dictionary of American Family Names Oxford University
Dutra - Portuguese: habitational name for someone from Utra, a place in Flanders or Utrecht. Dictionary of American Family Names Oxford University Press, ISBN 0-19-508137-4
[editar]Genealogia
Ilha do Faial: sobre a história desta família e sua passagem pela Ilha do Fayal, escreveu no ano de 1717, o Padre Antonio Cordeiro, em sua História Insulana das Ilhas a Portugal Sugeytas, Livro VIII - Das Ilhas do Fayal, e Pico, Capítulo III - Dos illustres Capitães Donatários do Faya; e Capítulo IV - Dos outros primeyros, & mais nobres Povoadores do Fayal, Utras, & Quadros, Silveyras, & Cunhas, & Boemias. Felgueiras Gayo, em seu Nobiliário de Famílias de Portugal [Tomo XXVIII], principia esta família em Jacob de Utra, Fidalgo Flamengo e Senhor de terras em Flandres, que passou a Portugal em companhia de outros fidalgos flamengos, seus parentes, como foi outro Jacob de Utra e Antônio de Utra. Estabelecido na Ilha do Fayal, deixou numerosa descendência do seu cas., na Ilha do Fayal, com Brites de Macedo.
Brasil: No Rio de Janeiro, entre as mais antigas, registra-se a de Antônio Dutra de Andrade [c.1587 - ?], filho de Manuel Dutra [do Faial], que deixou geração, a partir de 1617, com Maria de Faria (Rheingantz, I, 547). Rheingantz registra mais 13 famílias com este sobrenome, nos sécs. XVI e XVII, que deixaram numerosa descendência no Rio de Janeiro. sobrenome de antiga família originária das ilhas portuguesas estabelecida no Rio de Janeiro. Gaspar Dutra Machado, nasc. na ilha Terceira, bat. a 4.10.1597, filho de Domingos Machado Ribeira Secca e de Isabel Dutra, e terceiro neto de Mecia de Andrade Machado, matriarca da família Machado (v.s.) na Ilha Terceira. Deixou geração dos seus dois casamentos: o primeiro, no Rio de Janeiro (Sé 1º, 41) a 6.2.1622, com Beatriz da Cunha, nascida no Rio de Janeiro e falecida antes de 1653, filha de João da Cunha e de Maria Martins; e o segundo, por volta de 1653, com Ana de Brum da Silveira. [Carlos Rheingantz: Primeiras Famílias do Rio de Janeiro, Tomo I].
Sobrenome de uma família originária das ilhas portuguesas, estabelecida no Rio Grande do Sul, para onde foi Ana Maria de São José, nasc. por volta de 1714, na Freguesia de Nossa Senhora da Luz da Ribeira dos Flamengos, concelho de Horta, bispado de Angra, Ilha do Faial, Arquipélago dos Açores. Filha de João Correia Dutra e de Maria da Luz. Casada com Jose da Silveira Gularte. Sobrenome de uma família originária das ilhas portuguesas, estabelecida no Rio Grande do Sul, para onde foi Antonio Dutra, nasc. por volta de 1713, na Freguesia de Nossa Senhora das Angústias, concelho de Horta, Ilha do Faial, bispado de Angra, Arquipélago dos Açores. Filho de Amaro Garcia e de Apolonia Dutra.
No Rio Grande do Sul, entre as mais antigas, está a do Patrão-Mor Antônio Dutra [da Ilha do Faial], que deixou geração, em 1751, na Colônia do Sacramento, com Rita Maria da Conceição. No Acre, cabe registrar Carolino Dutra, nat. do Pará, que desbravou, por volta de 1878, o seringal Cametá, nome de sua terra natal (Castelo Branco, Acreania, 172). Há, ainda, diversas famílias com este sobrenome estabelecidas em outras partes do Brasil. Para Mato Grosso, entre outras, registra-se a família de Francisco José Dutra, que deixou geração do seu cas., por volta de 1840, com Ana Terência. Entre os descendentes do casal, registram-se:
I - o filho, José Florêncio Dutra [07.11.1843, Cuiabá, MT - 23.07.1924, idem], alferes de polícia. Deixou geração do seu cas., por volta de 1880, com Maria Justina da Conceição [12.11.1857, Cuiabá, MT -], filha de Benedito de Souza Aguiar e de Maria da Conceição;
II - o neto, Marechal Eurico Gaspar Dutra [18.05.1885, Coxipó do Ouro, Cuiabá, MT - 11.06.1974, Rio, RJ], filho do anterior. Oficial do Exército. Deixou Cuiabá para cursar a Escola Preparatória de Tática do Rio Grande do Sul, localizada em Rio Pardo e transferido em 1903 para Porto Alegre, onde concluiu os estudos no ano seguinte. Praça [21.02.1902]. Depois de cursar a Escola Militar de Realengo, transferiu-se para Porto Alegre, tendo sido declarado Aspirante e Oficial [1908]. 2.º Tenente [1910]. 1.º Tenente [1916]. Capitão [1921]. Major [1927]. Tenente-Coronel [1929]. Coronel [17.12.1931]. General de Brigada [22.09.1932]. Comandante da 2.ª Brigada de Infantaria [27.09.1932]. Comandante da diretoria da Aviação Militar [04.07.1933]. General de Divisão do Estado Maior [09.05.1935]. Passou a Comandar a 1.ª Brigada de Infantaria, na Vila Militar, ficando poucos dias no seu comando por ter sido dsignado comandante da 1.ª Região Militar ao atingir o posto máximo da carreira: Marechal. Ministro da Guerra [1936-45]. Presidente da República: eleito em 22.12.1945, tomando posse em 31.01.1946, permanencendo até 31.01.1951. Grande Oficial das Ordens do Mérito Militar, Aeronáltica e Naval. Estrela de Bronze, da Argentina. Colar da Ordem do Mérito de Isabel a Católica, da Espanha. Medalha de Prata Comemorativa do Cinqüentenário da Proclamação da República. Grande Oficial da Ordem “Al Merito”, da República do Paraguai. Presidente de Honra do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro. Com geração do seu cas., a 19.02.1914, com Carmela Telles Leite, Santinha [17.09.1884, Rio, RJ - 09.10.1947, idem], filha de Manuel Antônio Leite e de Emília Adelaide Moreira Telles.
Antiga família estabelecida na Bahia, à qual pertence o Capitão Antônio Dutra de Almeida, que deixou geração do seu cas. com Bernarda de Sá Souto Maior, nascida por volta de 1680, filha de Timóteo Fagundes e de Francisca de Sá, da importante família Sá Souto-Maior, da Bahia.
Linha Indígena: Sobrenome também adotado por famílias de origem indígena. No Rio Grande do Sul, a de Miguel Dutra, «índio», cas. em 1804, em Erval, RS, com a Maria Josefa, «índia» (L.º 3.º, fl.83).
Nobreza Titular: O Comendador Joaquim Francisco Dutra [06.01.1833, Porto Alegre, RS - 04.01.1901, Rio, RJ], foi agraciado por mercê do Rei de Portugal, em data de 15.05.1873, com o título de Visconde de Cruz Alta. Comendador, proprietário e capitalista. Filho de Joaquim Francisco Dutra e de Bebiana Antônia. Deixou geração, no Rio de Janeiro, do seu cas. a 05.11.1866, em Porto Alegre, RS, com Rita de Azevedo e Silva [06.01.1839, Porto Alegre, RS - Rio, RJ], viscondessa da Cruz Alta, terceira neta de José de Azevedo Barbosa, patriarca das famílias Azevedo Marques e Azevedo e Souza, do Rio Grande do Sul.
[editar]Heráldica
A heráldica surgiu durante as Cruzadas e rapidamente se espalhou por toda a Europa, basicamente fora utilizada para identificar os so]ldados em batalhas campais já que os soldados não podiam ser reconhecidos apenas por suas armaduras e/ou elmos. Porem somente após o século XII começou a obedecer preceitos gerais, no século XIII a heráldica tornou-se tão popular que passou a existir como uma ciência a parte, na verdade a heráldica foi considerada como uma ciência e arte. Os brasões não eram dados ao acaso para cada pessoa, inicialmente tiveram suas origens em atos de coragem e bravura efetuados por grandes cavaleiros, tendo sido uma forma de homenagear os lutadores e suas famílias, posteriormente, como era um forte ícone de status passou a ser conferido a famílias nobres a fim de identificar o grau social da mesma, em resumo, somente os heróis ou a nobreza possuíam tal ícone e o poderiam transmitir a seus descendentes. A palavra brasão vem do alemão arcaico Brazen e significa "tocar trombetas", de fato, os arautos antes de lerem os decretos tocavam trombetas com bandeirolas blasonadas para chamara atenção dos passantes. Na idade média (476-1453), os heraldistas (heraldos) eram as pessoas que dirigiam os torneios e examinavam a qualidade dos cavaleiros que, por sua vez, usavam o brasão de armas no qual figuravam os símbolos de sua nobreza. Portanto, o brasão era, para os antigos da Idade Média, a insígnia, a bandeira da família e, como tal, honrado e transmitido de pai para filho. Na Inglaterra os heraldistas eram formados pelo Colégio de armas (1484), já na Escócia pela Corte do Lord Lyon (1592).
As armas da familia Dutra foram:
Um escudo em campo azul, três besantes de ouro, em roquete, carregado cada um de três pontos (ou gotas) em negro em contra roquete. Timbre: um abutre de sua cor (Jerônimo Dutra Corte Real - 27.02.1586): as armas dos Dutras.

O CORVO
Edgar Allan Poe


A alma súbito movida por frase tão bem cabida,
"Por certo", disse eu, "são estas suas vozes usuais.
Aprendeu-as de algum dono, que a desgraça e o abandono
Seguiram até que o entorno da alma se quebrou em ais,
E o bordão de desesp'rança de seu canto cheio de ais
Era este "Nunca mais".

Mas, fazendo inda a ave escura sorrir a minha amargura,
Sentei-me defronte dela, do alvo busto e meus umbrais;
E, enterrado na cadeira, pensei de muita maneira
Que qu'ria esta ave agoureira dos maus tempos ancestrais,
Esta ave negra e agoureira dos maus tempos ancestrais,
Com aquele "Nunca mais".

Comigo isto discorrendo, mas nem sílaba dizendo
À ave que na minha alma cravava os olhos fatais,
Isto e mais ia cismando, a cabeça reclinando
No veludo onde a luz punha vagas sombras desiguais,
Naquele veludo onde ela, entre as sombras desiguais,
Reclinar-se-á nunca mais!

Fez-se então o ar mais denso, como cheio dum incenso
Que anjos dessem, cujos leves passos soam musicais.
"Maldito", a mim disse, "deu-te Deus, por anjos concedeu-te
O esquecimento; valeu-te. Toma-o, esquece, com teus ais,
O nome da que não esqueces, e que faz esses teus ais!"
Disse o Corvo, "nunca mais".

Uriel (אוּרִיאֵל “Chama de Deus”, Hebreu padrão Uriʾel, Hebreu tiberiano ʾÛrîʾēl) é um dos arcanjos da tradição rabínica pós-exílio, bem como de algumas tradições cristãs.

Os anjos mencionados nos livros mais antigos do Antigo Testamento não são designados por nomes. De facto, já o rabi Shimon ben Lakish (230 – 270) asseverava que os nomes específicos dos anjos foram adaptados pelos judeus a partir de tradições babilónicas, depois do exílio – muitos comentadores modernos concordam com esta visão. Dos sete arcanjos do judaísmo pós-exílio, apenas três (Gabriel, Miguel e Rafael) são mencionados pelos nomes nas escrituras que gradualmente foram aceitas como canónicas. Os outros quatro, contudo, são nomeados no século II a.C. no Livro de Enoque, capítulo XXI: Uriel, Ithuriel, Amitiel e Baliel. Os mesmos que intercedem perante Deus pela Humanidade, durante o período dos Nephilim – os Vigilantes caídos. Quando aos três primeiros arcanjos referidos se referia outro, de modo a representar os quatro pontos cardeais, Uriel era, geralmente, o quarto (o Norte – bem como, quando representam os quatro elementos – toma o lugar da Terra).

Uriel é frequentemente identificado como o querubim que “permanece junto às portas do Éden com uma espada ardente” ou como o anjo que “preside à tempestade e ao terror” (no Primeiro Livro de Enoque). No Apocalipse de Pedro aparece como o Anjo do Arrependimento – e tão desprovido de piedade quanto qualquer demônio. Em Vida de Adão e Eva Uriel é representado como o espírito (um dos querubins) referido no terceiro capítulo do Génesis. É também identificado com um dos anjos que deram sepultura a Adão e a Abel no Paraíso.

Derivando das tradições místicas judaicas, Uriel tornou-se também o Anjo do Domingo, Anjo da Poesia, e um dos Sephiroth sagrados. Terá sido ele a lutar com Jacob em Peniel. É ainda descrito como o destruidor dos exércitos de Senaquerib. Ainda de acordo com o livro de Enoch, terá sido ele a anunciar a vinda do Dilúvio a Noé, bem como aquele que dirigiu Abraão a caminho da Terra Prometida. É conhecido ainda como o Anjo da Morte, tendo tido um papel importante no episódio das Dez pragas do Egipto, em que verificou quais as portas marcadas com sangue de cordeiro, para poupar tais casas da morte dos primogénitos.

Na tradição apocalíptica, é ele quem deterá a chave que abrirá o Inferno no Final dos Tempos.

Na moderna angeologia cristã – ainda que de uma forma marginal – Uriel é identificado por vezes como Serafim, Querubim, Regente do Sol, Chama da Deus, Anjo da Presença Divina, Arcanjo da Salvação, presidindo sobre o Tártaro (Inferno). Em escrituras mais recentes é, mesmo, identificado com Phanuel – a “Face de Deus”. É descrito frequentemente como trazendo consigo um livro ou rolo de papiro, simbolizando a sua sabedoria. Uriel é ainda o anjo patrono das artes e foi descrito por Milton como o “espírito de visão mais arguta de todo o Céu”.

Em obras apócrifas e cabalísticas, Uriel tem sido identificado ou confundido com Nuriel, Uryan, Jeremiel, Vretil, Sariel, Puruel, Phanuel, Jehoel e Israfel.

No ocultismo, é frequentemente associado à cor verde.

Uriel é também chamado de Auriel.

Curiosidades:

1- O nome Uriel significa a “luz de deus” ou “chama de deus.” Isto é porque Uriel traz a luz, ou a chama, do conhecimento de deus à humanidade. Seu símbolo é uma mão aberta que prende uma chama.

2- Uriel é um dos quatro principais Arcanjos das tradições cristã e judaíca. O outros são Miguel, Gabriel e Raphael.

3- Em 745 D.C. o papa Zachary interessado no aumento dos anjos que estava ocorrendo, convocou um conselho da igreja para que denunciassem todos os anjos que não foram mencionados pelo nome nas escrituras. Nesse conselho Uriel foi considerado um dos anjos mais importantes. Uriel era o anjo mais indicado a ser tratado desta maneira.

4- Durante o renascimento, o papa Clement III requisitou a remoção das imagens de Uriel das igrejas, porque pensou equivocadamente que Uriel estava conectado a uma heresia que reivindicava João Batista como Mêssias.

5- Uriel é o Arcanjo da profecia e ajuda os povos a desenvolverem suas habilidades psíquicas e intuitivas. Fornece introspecções nos campos das visões, dos sonhos, e das percepções. Em seu livro o magus (1801), Francis Barrett acredita que Uriel introduziu a Alquemia e a Kabbalah ao mundo.

6- Uriel é o Arcanjo da poesia e da música. Ajuda e incentiva os povos na creatividade.

Bibliografia:

Bamberger, Bernard Jacob, (March 15, 2006). Fallen Angels: Soldiers of Satan’s Realm. Jewish Publication Society of America. ISBN 0-8276-0797-0
Briggs, Constance Victoria, 1997. The Encyclopaedia of Angels: An A-to-Z Guide with Nearly 4,000 Entries. Plume. ISBN 0-452-27921-6.
Bunson, Matthew, (1996). Angels A to Z: A Who’s Who of the Heavenly Host. Three Rivers Press. ISBN 0-517-88537-9.
Cruz, Joan C. 1999. Angels and Devils. Tan Books & Publishers. ISBN 0-89555-638-3.
Davidson, Gustav. A Dictionary of Angels: Including the Fallen Angels. Free Press. ISBN 0-02-907052-X
Ivánka, E. von, “Gerardus Moresanus, der Erzengel Uriel und die Bogomilen”, Orientalia Christiana Periodica 211-2 (1955) (Miscellanea Georg Hofmann S.J.), pp 143-146.
Guiley, Rosemary, 1996. Encyclopaedia of Angels. ISBN 0-8160-2988-1
The Book Of Enoch translated by R. H. Charles D.LITT., D.D. with an introduction by W. O. E. OESTERLEY, D.D., Charles. H. R, 1917
Longfellow, Henry Wadsworth, 1807-1882. The Golden Legend
Heywood, Thomas, 1634-1635. The Hierarchy of the Blessed Angels
Waite, Arthur Edward, 1913. The Book of Ceremonial Magic Second Edition of The Book of Black Magic and of Pacts.



A Morte como entidade, é um conceito que está presente em várias sociedades ao longo da História. A Morte também é conhecida por Ceifador e, desde o século XV, é representada com a figura de um esqueleto que carrega uma lâmina grande e está vestido com um manto preto com capucho.
Em alguns casos, a Morte é capaz de matar a vítima, o que levou à existência de lendas de que esta pode ser enganada. Outras crenças dizem que é apenas um espectro que representa a ligação entre a alma e o corpo e que guia os falecidos até ao próximo mundo, não tendo qualquer controlo sobre a sua morte.

Em muitas línguas a Morte é personificada com forma masculina, enquanto noutras tem uma forma feminina.

Mitologia Indo-Europeia

Helénica

Na Grécia Antiga a morte era considerada inevitável, por isso a figura da Morte não é representada de forma puramente má. É representada como um homem barbudo com asas, mas também como um rapaz pequeno. A Morte, ou Tânatos, é a parceira da via, sendo a morte representada por um homem e a vida por uma mulher. É o irmão gémeo de Hipnos, o deus do sono. É tipicamente apresentado com o seu irmão e é representado como gentil e justo. A sua função é escortar os mortos até a Hades, deus do submundo. Depois, entrega os mortos a Carote (que, de acordo com alguns, é batante parecido com a interpretação ocidental moderna da Morte, uma vez que tem a forma de esqueleto e um roupão preto), que chefia os barcos que os levam pelo Rio Estige. O Rio separa a terra dos mortos da tera dos vivos. Acreditava-se que, se não se pagasse ao barqueiro, a alma não era levada para o submundo e era deixada na margem do rio para toda a eternidade. Ar irmãs de Tânatos, as Keres eram os espíritos das mortes violentas. Eram associadas ás mortes nas batalhas, por doença, acidente e assassinio. Eram retratadas como más, alimentando-se frequentemente do sangue do corpo depois de a alma ter sido levada para os Hades. Elas tinham presas e garras e vestiam-se com roupas feitas de sangue.







Germânica

Na tradição germânica, a Morte era um dos disfarces do deus viking Odin. Em inglês, o Grim de Grim Reaper, deriva de Grimnir, um dos nomes de Odin.

Celta

Para os Galeses, a Morte é Angeu e para os Bretões é Ankou. É visto por muitos como um homem com um roupão de capucho (invariavelmente preto) por vezes carrega uma foice.

Eslava

As velhas tribos eslavas viam a morte como uma mulher vestida com roupas brancas, com um broto verde na mão. Quem tocasse no broto cairia num sono eterno.

Esta imagem sobreviveu até à Idade Média, sendo apenas substituida pela imagem tradicional da Europa Ocidental de um esqueleto andante no século XV.

Báltica

Os lituanos chamavam Giltiné à Morte, palavra que deriva de "gelti" (que pica). Giltiné era representada como uma mulher velha e feia com um nariz azul grande e uma língua de veneno letal. A lenda diz que Gilinté era jovem, bonita e faladora até ser fechada num caixão durante 7 anos. A deusa da morte era irmã da deusa da vida e do destino, Laima, simbolizando a relação entre o principio e o fim.

Mais tarde, os Lituanos adoptaram a imagem clássica da Morte



Mitologia Hindú

Nas escrituras hindús, o senhor da guerra chama-se Yama, ou Yamaraj (que significa, literalmente, "o senhor da morte). Yamaraj monta um búfalo preto e carrega uma corda atada num laço para carregar a alma de volta para o seu local de residência, chamado Loka. Há várias formas de Morte, embora alguns digam que apenas uma se disfarça de criança. São os seus agentes, os Yamaduts, que levam as almas de volta para o Loka. É aí que estão guardados todos os relatórios das boas e das mãs acções das pessoas, que são armazenados e mantidos por Chitragrupta, o que permite Yamaraj decidir onde as almas vão residir na próxima vida, seguindo a teoria da reencarnação. O Yamaraj também é mencinado na Mahabharata como um grande folósofo e devoto de Brâman.

Yamaraj também é conhecido como Dharmaraj ou Rei da Darma ou justiça. Uma das razões para tal é que a justiça é servida da mesma forma para todos, estejam vivos ou mortos, com base no seu Karma ou destino. Isto é mais sublinhado pelo facto de Yudhishtra, o mais velho dos Pandavas e ser considerado a personificação da justiça, nasceu das preçes de Kunti a Yamaraj.


Judaísmo

De acordo com a Midrash, o anjo da morte foi criado por Deus no primeiro dia. A sua morada é no Céu, a prtir do qual necessita de oito vôos para atingir a Terra, enquanto que a pestilencia necessita apenas de um. Diz-se que o anjo da morte tem 12 asas e está coberto de olhos. Na hora da morte, ele permanece na cabeça daquele que está a falecer com uma espada traçada na qual pendura uma gota de galha. Assim que quem está a falecer vê o anjo, é-lhe dada uma convulsão e abre a boca, para onde o anjo derrama a gota. Esta gota provoca a sua morte; ele começa a apodrecer e sua cara torna-se amarela.

A alma escapa através da boca, ou, de acordo com algumas fontes, através da garganta, por isso é que o Anjo fica na cabeça do moribundo. Quando a alma abandona o corpo, a sua voz é projectada por todo o mundo, mas não é ouvida. A espada traçada do anjo da morte, indica que este era visto como um guerreiro que mata os filhos dos homens. " O Homem, no dia da sua morte, cai perante o anjo da morte como um animal perante o chacinador" (Grünhut, "Liḳḳuṭim", v. 102a). Em algumas representações posteriores, a espada é substituida por uma faca e também é referido um cordão, o que indica a morte por asfixiação. Moisés diz a Deus: "Temo o cordão do anjo da morte". Dos quatro métodos de execuçã judeus, 3 recebem o seu nome a partir do anjo da morte. Também é este anjo que executa os castigos que Deus ordenou pelos pecados.

O anjo da morte assuma a forma que melhor serve o seu propósito. Pode aparecer como um pedinte a implorar perdão, ou um estudioso. "Quando a pestilência se impõe na cidade, não andes pelo meio da rua, porque o anjo da morte caminha por lá; se a paz reinar na cidade, não andes pelos lados da rua. Quando a pestilência entra na cidade, não vás sozinho à Sinagoga, porque é lá que o anjo da morte guarda as suas ferramentas. Se os cães ladrarem, o anjo da morte entrou na cidade; se correrem, o profecta Elias chegou". Nas orações diárias, o "destruídor" é o anjo da morte. Midr. Ma'ase Torah diz: "Há seis anjos da morte: Gabriel, o dos Reis; Kapziel, o da juventude; Mashbir o dos animais; Mashhit, o das crianças; Af e Hermah, o dos homens e das bestas.





Toco na flauta da vida
A melodia dos sonhos quebrados
Melodia essa que me despedaça por dentro
Prostrando-me num pranto gelado

A melodia dos sonhos quebrados

São as contrariedades da vida que nos vão fazendo pessoas fortes capazes de aguentar tudo.
Tudo tem uma razão de ser, ainda que não a possamos compreender agora, ou o sofrimento nos tolde a razão.
Vamos esperar e vamos ver o que DEUS tem para te oferecer.
Beijinhos e muita Corajem.

Perguntei a um sábio,
a diferença que havia
entre amor e amizade,
ele me disse essa verdade...
O Amor é mais sensível,
a Amizade mais segura.
O Amor nos dá asas,
a Amizade o chão.
No Amor há mais carinho,
na Amizade compreensão.
O Amor é plantado
e com carinho cultivado,
a Amizade vem faceira,
e com troca de alegria e tristeza,
torna-se uma grande e querida
companheira.
Mas quando o Amor é sincero
ele vem com um grande amigo,
e quando a Amizade é concreta,
ela é cheia de amor e carinho.
Quando se tem um amigo
ou uma grande paixão,
ambos sentimentos coexistem
dentro do seu coração.


Amizade (do latim amicus; amigo, que possivelmente se derivou de amore; amar, ainda que se diga também que a palavra provém do grego) é uma relação afetiva, a princípio sem características romântico-sexuais, entre duas pessoas. Em sentido amplo, é um relacionamento humano que envolve o conhecimento mútuo e a afeição, além de lealdade ao ponto do altruísmo. Neste aspecto, pode-se dizer que uma relação entre pais e filhos, entre irmãos, demais familiares, cônjuges ou namorados, pode ser também uma relação de amizade, embora não necessariamente.
A amizade pode ter como origem, um instinto de sobrevivência da espécie, com a necessidade de proteger e ser protegido por outros seres. Alguns amigos se denominam "melhores amigos". Os melhores amigos muitas vezes se conhecem mais que os próprios familiares e cônjuges, funcionando como um confidente. Para atingir esse grau de amizade, muita confiança e fidelidade são depositadas.
Muitas vezes os interesses dos amigos são parecidos e demonstram um senso de cooperação. Mas também há pessoas que não necessariamente se interessam pelo mesmo tema, mas gostam de partilhar momentos juntos, pela companhia e amizade do outro, mesmo que a atividade não seja a de sua preferência.
A amizade é uma das mais comuns relações interpessoais que a maioria dos seres humanos tem na vida. Em caso de perda da amizade, sugere-se a reconciliação e o perdão. Carl Rogers diz que a amizade "é a aceitação de cada um como realmente ele é".
Popularmente, se diz que "o cão é o melhor amigo do homem".
O Dia do Amigo é comemorado em 20 de julho.

Senso comum

A amizade comum costuma determinar, também através da sabedoria popular, aquilo que se deve esperar como sendo componente de uma amizade ideal. Embora muitas vezes na prática alguns ou muitos destes componentes não estejam presentes na relação de amizade, a título informativo, algumas destas afirmativas estarão sendo listadas abaixo:

O Wikiquote tem uma coleção de citações de ou sobre: Amizade.
a tendência de desejar o melhor para o outro;
simpatia e empatia;
honestidade;
lealdade;
A amizade leva a um sentimento de altruísmo e lealdade, ao ponto de colocarmos os interesses do outro à frente de seu próprio interesse. Amizade resume-se em lealdade, confiança e amor, seja fraterno ou mais profundo;
Faz parte da amizade não exacerbar os defeitos do outro e dividir os bons e maus momentos;
Os amigos evitam ser sufocantes ao outro para que haja respeito nos direitos deste. Evitam também sufocá-los com exigências, para que não haja o risco de perdê-los;
Os amigos se sentem atraídos pelos outros pela forma que eles são e não pelo que eles possuem. As verdadeiras amizades tudo suportam, tudo esperam, tudo creem e tudo perdoam pelo simples fato de existir entre eles o verdadeiro amor, também conhecido como amor philéo = amor de amigos.




BONECOS E SUAS ORIGENS
Boneca (do espanhol "muñeca") é um dos brinquedos mais antigos e mais populares em todo o mundo. Reproduz as formas humanas, predominantemente a feminina e a infantil, e muitas vezes é considerada como um brinquedo que prepara para a maternidade. As bonecas podem ser confeccionadas com diferentes materiais, acompanhando a evolução dos mesmos e as novas tecnologias.
Em muitas culturas, ela é um brinquedo associado às meninas, no entanto, existem versões de bonecos direcionados aos meninos, guardando ambos, como elemento essencial para a sua caracterização, as formas que lembram a humana, ou humanizada.
As bonecas, e suas variantes masculinas, diferenciam-se de outros tipos de bonecos que representam outras formas de vida, como animais do mundo real, do mundo da fantasia, da literatura, do cinema ou do imaginário popular.


Embora não sejam conhecidas bonecas datadas da Pré-História, provavelmente porque seriam feitas em madeira ou em couro, materiais perecíveis, na civilização babilônica conhece-se uma boneca com braços articulados feita em alabastro e também em túmulos de crianças do Antigo Egito, datáveis do período situado entre 3000 e 2000 a.C., onde foram encontradas bonecas de madeira com uma forma que se assemelha a uma espátula, possuindo uma cabeleira farta, sendo os cabelos feitos de fios de cabelo, provavelmente banhados na argila. Também se conhecem bonecas mais sofisticadas, com braços e pernas articuladas e com roupas.
Os estudiosos dividem-se quanto a que sentido atribuir à presença destes objectos nos túmulos; para alguns serviriam para que a criança brincasse com eles no mundo do Além, enquanto que outros autores argumentam que estes objectos teriam um carácter mágico, tendo sido ali colocados para trabalharem para o defunto na outra vida (uma função semelhante à das estátuas uchebti dos adultos). Na localidade de Kahun foi encontrado aquilo que se julga ser um atelier de criação de bonecas.
A prática de colocar bonecas nos túmulos das crianças também existiu na Grécia e Romas antigas. Na Grécia Antiga, fazia parte dos rituais que antecediam o casamento a entrega por parte da noiva à deusa Ártemis das suas bonecas e de outros brinquedos, simbolizando o fim da infância. Prática semelhante existia em Roma.
A criação de bonecas com objectivos comerciais estruturou-se na Alemanha do século XV, nas localidades de Nuremberga, Augsburgo e Sonneberg, onde nasceram os Dochenmacher (fabricadores de bonecas). Foi também na Alemanha que se criaram as casas de bonecas.[1]
Paris, na mesma época que na Alemanha, também se começou a afirmar como centro de fabricação de bonecas. Nesta época, elas reproduziam o aspecto das mulheres locais e os materiais empregues eram a terracota, a madeira e o alabastro.
No século XVII, apareceram na Holanda bonecas com olhos de vidro e bonecas com perucas feitas de cabelo humano.
A época de maior esplendor na fabricação de bonecas aconteceu do século XIX até o início do século XX. Naquele tempo, as bonecas eram feitas principalmente para os adultos, pois reproduziam fielmente as figuras da corte e da sociedade. As peças eram geralmente feitas de madeira, com rosto de porcelana, e vestidas com trajes de época. Como eram um produto voltado às classes mais abastadas, não tardaram a surgir roupinhas feitas por grandes costureiros e pessoas interessadas na fabricação artesanal. [2]
Em finais do século XIX, Thomas Edison criou a ideia de uma boneca falante, que seria aproveitada por vários fabricantes para criar bonecas que recitavam orações ou cantavam.
Com o advento do cinema e desenvolvimento do desenho animado, bem como com a popularização da televisão, no século XX, pessoas e personagens passaram quase que obrigatoriamente a ter seus equivalentes em forma de boneca

O último dia de vida
Naquela manhã, sentiu vontade de dormir mais um pouco. Estava cansado porque na noite anterior fora deitar muito tarde. Também não havia dormido bem.

Teve um sono agitado. Mas logo abandonou a idéia de ficar um pouco mais na cama e se levantou, pensando na montanha de coisas que precisava fazer na empresa.

Lavou o rosto e fez a barba correndo, automaticamente. Não prestou atenção no rosto cansado nem nas olheiras escuras, resultado das noites mal dormidas. Nem sequer percebeu um aglomerado de pelos teimosos que escaparam da lâmina de barbear. "A vida é uma seqüência de dias vazios que precisamos preencher", pensou enquanto jogava a roupa por cima do corpo.

Engoliu o café da manhã e saiu resmungando baixinho um "bom dia", sem convicção. Desprezou os lábios da esposa, que se ofereciam para um beijo de despedida.

Não notou que os olhos dela ainda guardavam a doçura de mulher apaixonada, mesmo depois de tantos anos de casamento. Não entendia por que ela se queixava tanto da ausência dele e vivia reivindicando mais tempo para ficarem juntos.

Ele estava conseguindo manter o elevado padrão de vida da família, não estava? Isso não bastava? Claro que não teve tempo para esquentar o carro nem sorrir quando o cachorro, alegre, abanou o rabo. Deu a partida e acelerou.

Ligou o rádio, que tocava uma canção antiga do Roberto Carlos, "detalhes tão pequenos de nós dois... "Pensou que não tinha mais tempo para curtir detalhes tão pequenos da vida.

Pegou o telefone celular e ligou para sua filha. Sorriu quando soube que o netinho havia dado os primeiros passos.

Ficou sério quando a filha lembrou-o de que há tempos ele não aparecia para ver o neto e o convidou para almoçar. Ele relutou bastante: sabia que iria gostar muito de estar com o neto, mas não podia, naquele dia, dar-se ao luxo de sair da empresa. Agradeceu o convite, mas respondeu que seria impossível. Quem sabe no próximo final de semana? Ela insistiu, disse que sentia muita saudade e que gostaria de poder estar com ele na hora do almoço. Mas ele foi irredutível: realmente, era impossível.

Chegou à empresa e mal cumprimentou as pessoas. A agenda estava totalmente lotada, e era muito importante começar logo a atender seus compromissos, pois tinha plena convicção de que pessoas de valor não desperdiçam seu tempo com conversa fiada.

No que seria sua hora do almoço, pediu para a secretária trazer um sanduíche e um refrigerante diet. O colesterol estava alto, precisava fazer um check-up, mas isso ficaria para o mês seguinte. Começou a comer enquanto lia alguns papéis que usaria na reunião da tarde.

Nem observou que tipo de lanche estava mastigando. Enquanto engolia relacionava os telefonemas que deveria dar, sentiu um pouco de tontura, a vista embaçou. Lembrou-se do médico advertindo-o, alguns dias antes, quando tivera os mesmos sintomas, de que estava na hora de fazer um check-up. Mas ele logo concluiu que era um mal-estar passageiro.

Terminado o "almoço", escovou os dentes e voltou à sua mesa. "A vida continua", pensou. Mais papéis para ler, mais decisões a tomar, mais compromissos a cumprir. Nem tudo saía como ele queria. Começou a gritar com o gerente, exigindo que este cumprisse o prometido. Afinal, ele estava sendo pressionado pela diretoria. Tinha de mostrar resultados. Será que o gerente não conseguia entender isso?

Saiu para a reunião já meio atrasado. Não esperou o elevador. Desceu as escadas pulando de dois em dois degraus.
Parecia que a garagem estava a quilômetros de distância, encravada no miolo da terra, e não no subsolo do prédio.

Entrou no carro, deu partida e, quando ia engatar a primeira marcha, sentiu de novo o mal-estar. Agora havia uma dor forte no peito. O ar começou a faltar... a dor foi aumentando... o carro desapareceu... os outros carros também... Os pilares, as paredes, a porta, a claridade da rua, as luzes do teto, tudo foi sumindo diante de seus olhos, ao mesmo tempo em que surgiam cenas de um filme que ele conhecia bem. Era como se o videocassete estivesse rodando em câmera lenta. Quadro a quadro, ele via esposa, o netinho, a filha e, uma após outra, todas as pessoas que mais
gostava.

Por que mesmo não tinha ido almoçar com a filha e o neto? O que a esposa tinha dito à porta de casa quando ele estava saindo, hoje de manhã? Por que não foi pescar com os amigos no último feriado? A dor no peito persistia, mas agora outra dor começava a perturbá-lo: a do arrependimento. Ele não conseguia distinguir qual era a mais forte, a da coronária entupida ou a de sua alma rasgando.

Escutou o barulho de alguma coisa quebrando dentro de seu coração, e de seus olhos escorreram lágrimas silenciosas.
Queria viver, queria ter mais uma chance, queria voltar para casa e beijar a esposa, abraçar a filha, brincar com o neto...
queria... queria... mas não deu tempo.

Como está sua vida ? Qual o tempo que tem dedicado às coisas pequenas , mas importantes , da vida ? E Deus , em que lugar você o coloca ? Será que ...?

Lembre-se , são poucas as pessoas que tem uma segunda e "nova oportunidade" de vida para mudar e ... Pense nisso .


A ARTE GLOBALIZADA
A super-estadunidense Pop Art, por exemplo, é literal e metaforicamente coisa do século passado – ainda se encontra nas galerias, mas não se pode dizer que é moderno. Afinal, qual a novidade nos museus? A reposta é simples: o mundo todo. A pintura, a escultura e seus derivados são tão influenciados pela geopolítica como a bolsa de valores. Isso porque a globalização implicou uma abertura dos portos, ou melhor, das portas das galerias.

Se há algumas décadas arte exótica significavam as lembrancinhas trazidas de viagens pelos mais aventureiros, hoje tem a ver com a promoção de artistas dos mais variados países. Junto ao crescimento econômico, China Rússia estão dando mais importância e mais espaço à cena artística. Nessas - e noutras - nações consideradas emergentes escolas têm sido inauguradas e talentos, recebido apoio do governo e de investidores particulares. Na América Latina, as referências são as cidades de São Paulo e Buenos Aires. Já em 2005, o New York Times dedicou uma matéria a artistas da Mongólia.



A super-estadunidense Pop Art, por exemplo, é literal e metaforicamente coisa do século passado – ainda se encontra nas galerias, mas não se pode dizer que é moderno. Afinal, qual a novidade nos museus? A reposta é simples: o mundo todo. A pintura, a escultura e seus derivados são tão influenciados pela geopolítica como a bolsa de valores. Isso porque a globalização implicou uma abertura dos portos, ou melhor, das portas das galerias.

Se há algumas décadas arte exótica significavam as lembrancinhas trazidas de viagens pelos mais aventureiros, hoje tem a ver com a promoção de artistas dos mais variados países. Junto ao crescimento econômico, China Rússia estão dando mais importância e mais espaço à cena artística. Nessas - e noutras - nações consideradas emergentes escolas têm sido inauguradas e talentos, recebido apoio do governo e de investidores particulares. Na América Latina, as referências são as cidades de São Paulo e Buenos Aires. Já em 2005, o New York Times dedicou uma matéria a artistas da Mongólia.




Uma das maiores sensações hoje é Subodh Gupta, um indiano que tem o patrocínio de François Pinault, o nome por trás da Gucci. Ainda vivendo em seu país natal, ele utiliza objetos do dia-a-dia, como leiteiras e panelas, para mostrar o contraste entre o simples e o complexo, o rural e o metropolitano. Mas suas obras não nascem apenas de aconchegantes instrumentos de cozinha. Ele aposta até em excrementos de vaca, e não apenas para chocar: em algumas vilas daquele país, os dejetos do ruminante são usados em rituais de purificação. Seu perfil pode ser lido no site da britânica BBC, e o também inglês The Guardian o chamou de Damien Hirst de Nova Déli e de Marcel Duchamp subcontinental.

O mercado de arte contemporânea está aquecido. Colecionadores chegam a abordar recém-formados e a valorização de algumas peças tem se mostrado extraordinária. Em poucos anos, o valor de uma criação pode passar de US$ 15 mil para US$ 750 mil. Contudo, não é apenas o dinheiro que está por trás de tudo isso. A arte está seguindo um caminho já trilhado pela moda, pela arquitetura e até pela culinária (lembram-se de quando as pessoas faziam cara feia para a idéia de comer peixe cru?). Hoje, com as novas tecnologias e com cada vez mais pessoas viajando, o que parecia exótico está extremamente próximo.


Aliás, "arte exótica" não é o nome de um movimento específico. Antes, representa um novo fluxo de idéias e estilos, em que não há uma nação dominante, ao menos quando se fala de criação. Há até quem não goste do termo (aliás, exótica para quem?). Bom, fica a idéia: a arte hoje está mais global do que nunca.

Despedida


E no meio dessa confusão alguém partiu sem se despedir; foi triste. Se houvesse uma despedida talvez fosse mais triste, talvez tenha sido melhor assim, uma separação como às vezes acontece em um baile de carnaval - uma pessoa se perda da outra, procura-a por um instante e depois adere a qualquer cordão. É melhor para os amantes pensar que a última vez que se encontraram se amaram muito - depois apenas aconteceu que não se encontraram mais. Eles não se despediram, a vida é que os despediu, cada um para seu lado - sem glória nem humilhação.

Creio que será permitido guardar uma leve tristeza, e também uma lembrança boa; que não será proibido confessar que às vezes se tem saudades; nem será odioso dizer que a separação ao mesmo tempo nos traz um inexplicável sentimento de alívio, e de sossego; e um indefinível remorso; e um recôndito despeito.

E que houve momentos perfeitos que passaram, mas não se perderam, porque ficaram em nossa vida; que a lembrança deles nos faz sentir maior a nossa solidão; mas que essa solidão ficou menos infeliz: que importa que uma estrela já esteja morta se ela ainda brilha no fundo de nossa noite e de nosso confuso sonho?

Talvez não mereçamos imaginar que haverá outros verões; se eles vierem, nós os receberemos obedientes como as cigarras e as paineiras - com flores e cantos. O inverno - te lembras - nos maltratou; não havia flores, não havia mar, e fomos sacudidos de um lado para outro como dois bonecos na mão de um titeriteiro inábil.

Ah, talvez valesse a pena dizer que houve um telefonema que não pôde haver; entretanto, é possível que não adiantasse nada. Para que explicações? Esqueçamos as pequenas coisas mortificantes; o silêncio torna tudo menos penoso; lembremos apenas as coisas douradas e digamos apenas a pequena palavra : adeus.

A pequena palavra que se alonga como um canto de cigarra perdido numa tarde de domingo.

Rubem Braga
[Foto: World Photo TrekLens]


(o poeta)



Constrói-se um poema de cadeiras vazias,
de solidão, de chuva na vidraça, de folhas caindo no chão.
de Outono, de Inverno, de mãos frias e pedaços de pão,
mas esquece-se o grito seco do poeta que fica no coração.
O poeta quer mudar o mundo, perguntar, meditar fundo.
Mostrar o que vai mal, evidenciar a mentira e a verdade.
Faz do seu corpo um poema de sangue, lanças, ossos e verbo
como escultura armada no mundo. Faz mexer a multidão, iluminar o belo,
fazer rodar o relógio do sentimento, mudar a cor da ideia,
abrir o pensamento, alcançar o horizonte perdido.
Chama de irmão os outros e não desiste de
laçar o suicida, amar o desprezado, receber nos braços o fraco.

Se o sol nascesse agora quantas palavras podia o poeta agora escrever e abrir um novo mundo?


Constantino Mendes Alves
.
[Foto: Nova Zelândia - TrekLens]

FADAS E BRUXAS

Roseana Murray

Metade de mim é fada,
a outra metade é bruxa.
Uma escreve com sol,
a outra escreve com a lua.
Uma anda pelas ruas
cantarolando baixinho,
a outra caminha de noite
dando de comer à sua sombra.
Uma é séria, a outra sorrí;
uma voa, a outra é pesada.
Uma sonha dormindo,
a outra sonha acordada.

in Pêra, Uva ou Maçã, ed. Scipione, 2005
Eu não quero ser o garoto que ri mais alto
Ou o garoto que nunca quer estar sozinho
Eu não quero ser aquele chamado às 4:00 da manhã
Porque você sabe que eu sou o único no mundo que não vai estar em casa

Ahh, o sol está cegando (me cegando)
Eu me levantei novamente
Oh, eu estou me encontrando
Esta não é a forma que eu quero que minha história termine

Eu estou seguro lá em cima, nada pode me tocar
Porque eu sinto que esta festa acabou?
Nenhuma dor por dentro (interior), você é como proteção
Mas como eu me sentirei tão bem sóbrio?

Eu não quero ser o garoto que tem de preencher o silêncio
O silêncio me assusta porque ele diz a verdade
Por favor, não me diga que tivemos aquela conversa
Eu não me lembro, guarde o seu fôlego
Porque, qual é o uso (o motivo, ou, de que vai adiantar?)

Ahh, a noite está chamando
E ela sussurra para mim calmamente (docemente), você se culpa demais
Eu escuto você caindo
E eu me deixo ir, eu sou o único que deve ser culpado (que deve ouvir a culpa, se sentir culpado)

Eu estou seguro lá em cima, nada pode me tocar
Porque eu sinto que esta festa acabou?
Nenhuma dor por dentro (interior), você é como perfeição
Mas como eu me sentirei tão bem sóbrio?

Indo para baixo, para baixo, para baixo
Girando ao redor, ao redor, ao redor
Procurando por mim mesmo, sóbrio

Quando isso está bom, então está bom
Tudo está bom, até que fica mau
Até que você tente encontrar aquilo que teve uma vez
Eu me machuquei, chorei, nunca mais
Quebrado (para baixo) em agonia
Apenas tentando encontrar um amigo
Oh

Eu ja cansei de ser
Pisado por você
Sempre me ignorando e me passando para trás .
E cada vez mais
Não quero nem saber
E quando eu te encontrar
Eu so preciso te dizer :

-Então foda-se!

Depois não vem me procurar
Pois eu ja cansei de chorar
Tanto assim por você
Mas tem coisas que
Acontecem pra gente rir
Mas você ainda vai ouvir falar de mim.

Mas,
O tempo me ensinou
Você não deu valor
Sempe me disse que eu não era bom o bastante pra você
E pode até ser
Mas eu não vou mudar
Pois quando eu te encontrar
Você vai rir e eu vou gritar:

-Então foda-se!

Depois não vem me procurar
Pois eu ja cansei de chorar
Tanto assim por você
Mas tem coisas que
Acontecem pra gente rir
Mas você ainda vai ouvir falar de mim.


Chama-se gêmeos (português brasileiro) ou gémeos (português europeu) a dois ou mais irmãos que nascem num nascimento múltiplo, ou seja, de uma mesma gestação da mãe, podendo ser idênticos ou não. Por extensão, as crianças nascidas de partos triplos, quádruplos ou mais também são chamados de gêmeos/gémeos. Apesar de não haver uma estatística precisa, estima-se que uma em cada 85 gravidezes é gemelar. Existem duas maneiras de nascerem irmãos gêmeos.
Índice [esconder]
1 Gêmeos Fraternos
2 Gêmeos Idênticos
3 Gêmeos xifópagos (siameses)
4 Eles no mundo inteiro
5 Ver também
6 Referências
[editar]Gêmeos Fraternos

Os gêmeos fraternos são dizigóticos ou multivitelinos, ou seja, são formados a partir de dois óvulos. Nesse caso são produzidos dois ovócitos II e os dois são fecundados, formando assim, dois embriões. Quase sempre são formados em placentas diferentes e não dividem o saco amniótico. Os gêmeos fraternos não se assemelham muito entre si, podem ter, ou não, o mesmo fator sanguíneo e podem ser do mesmo sexo ou não. Também são conhecidos como gêmeos diferentes. Na verdade são dois irmãos comuns que tiveram gestação coincidente. Representam 66% de todas as gestações gemelares, e neste tipo de gestação, 1/3 têm sexos diferentes, enquanto 2/3 o mesmo sexo. Um em cada um milhão de gêmeos deste tipo têm cores diferentes, mesmo sendo do mesmo pai. É possível gêmeos fraternos terem pais completamente diferentes.[1]
"Irmãos nascidos da mesma gravidez e desenvolvidos a partir de dois óvulos que foram liberados do ovário simultaneamente e fertilizados na mesma relação sexual (regra), porém podem ser concebidos de cópulas distintas, mas daquela mesma ovulação dupla. Podem ter ou não o mesmo sexo, se diferenciam tanto fisicamente como em sua constituição genética e possuem duas placentas e duas membranas independentes e bem diferenciadas. A freqüência dos gêmeos dizigóticos varia de acordo com a origem étnica (máxima incidência na raça negra, mínima na asiática e intermediária na branca), a idade materna (máxima quando a mãe tem de 35 a 39 anos) e a genética, com uma maior incidência da linha genética materna que da paterna, ainda que os pais possam transmitir a predisposição à dupla ovulação à suas filhas. Em geral, a proporção global é de dois terços de gêmeos dizigóticos para um de monozigóticos (ou seja, os gêmeos idênticos)".
[editar]Gêmeos Idênticos

Quando um óvulo é produzido e fecundado por um só espermatozóide e se divide em duas culturas de células completas, dá origem aos gêmeos idênticos, ou monozigóticos, ou univitelinos. Sempre possuem o mesmo sexo. Os gêmeos idênticos têm o mesmo genoma, e são clones um do outro. Apenas 1/3 das gestações são de gêmeos univitelinos. A gestação é difícil pelo fato de apenas 10% a 15% dos gêmeos idênticos terem placentas diferentes, geralmente possuem a mesma placenta.
[editar]Gêmeos xifópagos (siameses)

Ver artigo principal: Gêmeos xifópagos
Os gêmeos xifópagos, ou siameses, são monozigóticos, ou seja, formados a partir do mesmo zigoto. Porém, nesse caso, o disco embrionário não chega a se dividir por completo, produzindo gêmeos que estarão ligados por uma parte do corpo, ou têm uma parte do corpo comum aos dois. O embrião de gêmeos xifópagos é, então, constituído de apenas uma massa celular, sendo desenvolvido na mesma placenta, com o mesmo saco aminiótico. Estima-se que dentre 40 gestações gemelares monozigóticas, uma resulta em gêmeos interligados por não separação completa.
Num outro tipo de gêmeos xifópagos (hoje sabidamente mais comum) a união acontece depois, ou seja, são gêmeos idênticos separados que se unem em alguma fase da gestação por partes semelhantes: cabeça com cabeça; abdômen com abdômen; nádegas com nádegas, etc. Quando vemos alguma notícia de gêmeos que foram "separados" por cirurgia, trata-se, quase sempre, de um caso destes.
O termo "siameses" originou-se de uma famosa ocorrência registrada desse fenômeno: os gêmeos Chang e Eng, que nasceram no Sião, Tailândia, em 1811, colados pelo ombro. Eles casaram, tiveram 22 filhos e permaneceram unidos até o fim de seus dias, tendo falecido com um intervalo de 3 horas um do outro.
[editar]Eles no mundo inteiro

O maior grau de gemelidade em que todos os bebês nasceram e se conservaram vivos é oito (óctuplos); no mundo inteiro, até agora, só foram registrados dois grupos de óctuplos. Existe também conhecimento de que em 1971, em Sydney, uma mulher deu à luz nove bebés, no entanto, nenhum deles sobreviveu mais de seis dias[carece de fontes]. Existem vários relatos documentados no mundo. As gravidez de mais de dois conceptos representam 1% de todas as gravidezes gemelares. Podem ser idênticos, fraternos ou uma combinação dos dois tipos, meninos ou meninas. Recentemente uma mulher nos Estados Unidos deu a luz também a óctuplos.[2]

Sustentabilidade

Telefonar de graça, ou quase...

Texto de
David Mateus
Filipe Almeida
Rui Ramos


Já pensou o que seria se de cada vez que vai às compras tivesse de enviar todos os produtos por uma transportadora para sua casa, mesmo possuindo um carro com espaço suficiente para acondicionar todas as compras? Pois é este o estado actual das telecomunicações, serviços variados que podem partilhar o mesmo canal são taxados duas vezes. É aqui que entra o VoIP (Voice Over IP ou, em português, Voz sobre IP).

Esta tecnologia permite a transmissão do sinal de voz utilizando a Internet. Uma vez que a maioria das ligações à Internet pressupõe um custo mensal fixo, a reutilização dessa rede para outros serviços não representa um aumento de custos. Pode-se assim prescindir do serviço de telefone normal (a transportadora) para utilizarmos todas as vantagens do serviço de Internet (o nosso carro).

As chamadas realizadas com este novo serviço, disponibilizado actualmente por alguns provedores de serviços de Internet em Portugal, poderão ser gratuitas se realizadas para outros números VoIP ou para a rede fixa (em alguns casos). As chamadas para redes móveis e chamadas internacionais apresentam uma redução significativa dos preços.

Para a utilização deste tipo de telefones apenas é necessário possuir computador ligado à Internet equipado com auscultadores e microfone.





Energias Renováveis
O Futuro





Com o aumento exponencial do preço dos combustíveis fósseis, assim como a necessidade em cumprir o protocolo de Quioto e as directivas da União Europeia, emerge a aposta em energias renováveis amigas do ambiente.

A concentração de CO2 na atmosfera está a aumentar. Devemos, então, elaborar estratégias que permitam a redução das emissões de CO2 aumentando a componente renovável.


Fontes Renováveis de Energia (alternativas?)



Entre as mais importantes destas fontes estão a hídrica, a solar e a eólica. Como se pode verificar, as maiores vantagens das energias renováveis são o facto de serem limpas e virtualmente inesgotáveis.

As principais vantagens resultantes da sua utilização consistem no facto de não serem poluentes e poderem ser exploradas localmente. A utilização da maior parte das energias renováveis não conduz à emissão de gases com efeito de estufa. A única excepção é a biomassa, uma vez que há queima de resíduos orgânicos para obter energia, o que origina dióxido de enxofre e óxidos de azoto.

A exploração local das energias renováveis contribui para reduzir a necessidade de importação de energia, ou seja, atenua a dependência energética relativamente aos países produtores de petróleo e gás natural.

Ao ritmo que cresce o consumo dos combustíveis fósseis, e tendo em conta que se prevê um aumento ainda maior a curto/médio prazo, colocam-se dois importantes problemas: i) questões de ordem ambiental e ii) o facto dos recursos energéticos fósseis serem finitos, ou seja, esgotáveis. As fontes de energia renováveis surgem como uma alternativa ou complemento às convencionais. Num país como Portugal, que não dispõe de recursos energéticos fósseis, o aproveitamento das fontes de energia renováveis deveria ser um dos objectivos primordiais da política energética nacional.

O uso racional e consciente da energia é, também ele, uma nova fonte de energia.

O mais importante é pensar em formas de fazer uma utilização inteligente dos recursos energéticos que estão à nossa disposição. Isto é, não se pretende que os consumidores reduzam o seu nível de conforto, mas que o mantenham evitando ao máximo os desperdícios. Desta forma, estarão a poupar dinheiro e a proteger o ambiente.

Implementando actividades de sensibilização, tendo em vista a racionalização do uso da energia por parte de todos, bem como agindo estrategicamente no terreno, a redução sustentável da energia consumida é possível, levando à diminuição da factura mensal.



Microgeração – Produção de electricidade em sua casa


Em Portugal, e no mundo, está a surgir um novo paradigma energético. Dia 2 de Novembro foi publicado o Decreto-Lei n.º 363/2007, que aprova o regime simplificado aplicável à microprodução de electricidade, o qual entrará em vigor a 31 de Janeiro de 2008.

Tarifa bonificada nos primeiros cinco anos, deduções no IRS para compra de equipamentos e isenção de tributação dos rendimentos gerados pela produção eléctrica são as linhas mestras da legislação que o Governo aprovou para promover a microgeração.

Quando o diploma entrar em vigor, as famílias poderão comprar equipamentos para a produção de energia eléctrica e beneficiar destas vantagens, desde que também apostem (ou já tenham instalados) painéis térmicos para aquecimento de águas. Depois, nos primeiros cinco anos, a energia produzida será comprada pela Rede Eléctrica Nacional a um preço – 65 cêntimos por kilowatt-hora (kWh) – seis vezes superior ao da electricidade que pagamos em casa (11 cêntimos).

Um consumidor doméstico pode instalar uma potência máxima permitida para venda (3,68 kW).

O custo dos painéis é sujeito a uma dedução de 30% à colecta até 777 euros. Também o produto da venda da energia é isento de tributação em sede de IRS, para estimular a adopção destas tecnologias.
sdertghfhjngbfgiuobvjbmgnbmg
tirando foto em vez de estudar

Amigos: ganha-se e perde-se. Inimigos: acumula-se.

Que a força esteja com vc...ou seu micro não funciona!

frases idiotas
Computador é que nem carroça: sempre tem um burro na frente.

Quem ri por último não entendeu a piada.

Extra!! Jogadores de sinuca andam pegando no taco!!!

Jamais bata numa pessoa com óculos - use as mãos.

Gripe: único vírus que meu micro não tem...

E o confeiteiro disse à John Lenon: "O sonho acabou..."!

A boca é o aparelho escretor do cerébro!

Nada mais motiva o homem do que ver o seu chefe trabalhando!!!

Dê emoção em sua vida: faça pipocas com a panela aberta!!!

Deus te proteja, e o Diabo que te carregue

Um quarto limpo significa armários bagunçados!

Quando vc disca um número errado a linha nunca está ocupada!

Acredita em reencarnação? Me dê US$5.000 e eu lhe pago na próxima.

Se a Montanha não vai a Maomé, Maomé telefona p/ ela!

CCE: Conserta, conserta, estraga.

Eu acho que não estou tão confuso quanto vc acha que eu penso que estou!

Evite ver um idiota todos os dias - quebre o espelho!

Quanto mais legal a pessoa, mas longe ela está de vc.

Você sabe o que é Texaco? É tê paxiênxia.

Em operação Unibanco 30 horas: 6 horas na fila e 24 fora do ar...

Os bêbados sonham com basquete só para ficar na boca do garrafão!

Sílvio Santos: o maior químico do Brasil, transforma o Domingo numa...

Roubar as idéias de uma pessoa é plágio; de muitas, pesquisa!

Gêmeo tenta se suicidar e mata irmão por engano!

Você é analfabeto? Escreva-nos para ajuda gratuita!

Sexo é hereditário: se seus pais não fizeram, provavelmente vc também não faça.

Eu quase nada sei.. mas desconfio de alguma coisa!!!

Mas é claro que Deus existo!

A minha cópia não é pirata - copiei do disco original!

Os espelhos deveriam pensar duas vezes antes de refletir!

Bom, sé é pelo bem do povo... o povo que se dane!

As vacas podem fazer greve: já existe o leite em pó!

Círculo vicioso é nada mais é do que um gordo oferecendo cigarros!

Avião é seguro - nenhum deixou de voltar à terra!

Já tive amnésia uma vez... ou foram duas?

Justiça seja feita: nem todo ladrão é político!

Hummmmmmmmmmm, eu sou um mago, vejo que seu teclado possui a letra "A"!

Imagine uma linha imaginária!

Chato é quando vc fala "aparece lá em casa", e ele aparece!

O peixeiro se assustou com o freguês que queria robalo.

FIAT: Família de Italianos Atrapalhando o Trânsito.

Um por todos, todos por - EU acima de todos!

O computador foi inventado para solucionar problemas que vc não tinha antes dele!

Se o vídeo-game atrapalha os estudos, pare de estudar.

Se parece bom de mais pra ser verdade, é porquê realmente não é.

Se tempo fosse dinheiro, meu relógio seria milionário!

Vamos fazer sopa de letrinhas: coloque seu teclado na água e... Ops!

Se Maomé não vai a Montanha, o que EU tenho a ver com isso?¿?¿

Sacanagem é minhoca cair no macarrão e pensar - "suruba"!

Se Maomé não vai a Montanha, é porquê ele está cansado!

Acho que penso, logo, acho que existo!

Não bebo, não fumo, mas às vezes minto!

Um bom músico sempre tira boas notas!

Por que o Batman não compra um toca-fitas pro Batmóvel? Tem medo que Robin!

A curiosidade matou um gato, eu sei, mas o que ele queria saber???

Se Maomé não vai até a Montanha, a Montanha vaia Maomé!

Lei do Universitário: nunca deixe seu professor notar que vc existe!

Português enfia a cabeça no monitor pois viu a tecla .

Ultimas palavras do peixe: "Estou frito!!!".

Se os fatos não confirmam a teoria, abandone os fatos.

Um exemplo de solidão é Ter manteiga e não Ter pão!

Beleza é profunda, a feiura se vê logo.

Antes à tarde, do que nunca.

A vida é cruel desde cedo - por isso inventaram o despertador!

Garçon, me traz um x-pão e um suco d'água!

Amor é um buraco no coração.

Tamanho não é documento - mas que ajuda, ajuda!

Dinheiro não traz felicidade, mas quando acaba leva!

Droga! Eu não consigo jogar fora o meu bumerangue velho!!!

Se a Montanha vai a Maomé, então ela não é montanha, é carro alegórico!

Eu não acredito em duendes - eles mentem muito!

Engraçado como a morte acaba com sua vida!!

Sabe como as enzimas se reproduzem? Uma en zima da outra!

Cada vez sobra mais mês no fim do dinheiro!

Engles eu não cei, mas porrtuguez eu çou fera.

Quando 1 coisa for bem dita, não tenha escrúpulos, copie!

A matemática é virgem porquê o trigo não metria. (Putz, essa foi ruim)

Quem ri por último é retardado, pois a piada já acabou faz tempo!

LanchoNet: O novo serviço do McDonald's!!!

As drogas tiram a memória e outras coisas que eu não lembro mais.

Pressione qualquer tecla para continuar... Onde está a QUALQUER TECLA ?¿?

Não brinque com fogo - ele é chato e não sabe brincar!

Preserve a natureza - não coma piranha!

O dinheiro não trás felicidade, manda comprar.

Caiu do 19º andar e só perdeu um dedo! O resto eles acharam!

Longas caminhadas começam com o primeiro passo!

A luz no fim do túnel pode ser a de um trem vindo em sentido contrário!

Se a Montanha não vai a Maomé, Maomé manda fax p/ ela!

Cachorro que late não morde... enquanto late!

Tá passando mal? Compre um ferro novo e passe bem!

Falem mal, mas falem em português!

Cão bravo perdido. A quem achar, sinceras desculpas.

Previna-se contra os vírus - ferva seu computador antes de usar!

O chefe saiu - (T)etris (D)oom (S)trip Poker (O)utro jogo (I)nternet ?

Quem dá aos pobres tem que comprar camisinha!

Beijo é igual a ferro elétrico: acende em cima e esquenta embaixo.

Se a Montanha não vai a Maomé, ... sei-lá!

Se Maomé vai a Montanha, Maomé é alpinista!

Se a Montanha não vai a Maomé, é porquê isto é impossivel. Oras!

Extra!!! Jogadores de Volley promovem nova onda de saques!

A vida é imprevisível: coma a sobremesa antes

Quem cala consente - ou é mudo!

Viva cada dia como se fosse o último... um dia vc acerta!!

Se o dinheiro não lhe traz felicidade, aceito doações!

Se a EMBRATEL lhe oferecer flores, isto é IMPULSO!!!

Eu csnoigo digtiar 300 palvras pro seugdno!

Se continuar dando pau no seu programa, vamos fazer uma fogueira!

Tá escrito "insira o disco 3", mas só couberam 2 no drive..

O rico pega o carro e sai, o pobre sai e o carro pega.

PCI: Pagou Caro Imbecil!

Sexo leva o mínimo tempo possível e causa o máximo possível de arrependimentos.

0% do povo não sabe o que é porcentagem, a outra ouviu falar!

"Não, o Ringo não Star... Foi Paul McCartney no correio!".

Sou um garoto de programas - faço computação!,

Uma produção do movimento "Penso, logo desisto".

Não existe nada que CTRL+ALT+DEL não resolva!

Quem ri por último é porquê está conectado na Internet via Embratel!

O cúmulo da sacanagem: por tachinha na cadeira elétrica!

O medo da morte nos impede de VIVER, não de morrer!!!

Não esquenta, escrever errado é umano!

Cultura é o que fica depois de vc ter esquecido tudo o que foi aprendido.

Vendo cola de sapateiro - de brinde vai um moleque grudado!

O Sonho não acabou, e ainda temos pão doce, maria-mole e queijadinha!

Provocando é que a gente se entende!

Nunca tive problemas com drogas - só com a Polícia!

Todos os bons já estão comprometidos. Se a pessoa não está, tem uma boa razão para isto.

Cada Maomé tem a montanha que merece!

Quanto menos os homens pensam, mais eles falam.

Não adianta, você não produz um bebê em um mês engravidando nove mulheres.

A chance do lado amanteigado do pão cair no chão é diretamente proporcional ao valor do carpete.

Quando existe uma grande estrada na qual há uma ponte de mão única, e há apenas dois carros nesta estrada, acontece o seguinte: (1) os carros estão em direções opostas, e (2) eles sempre se encontrarão na ponte.

Carteiro feliz é aquele que gosta de sê-lo!

Driver do Mouse: Mouse não encontrado. Matar o gato? (S/n)

Você ainda está lendo isto? Que paciência...

O cigarro disse ao fumante: "hoje vc me acende, amanhã eu te apago."

Como eu já disse antes, eu nunca repito as coisas...

Respeitem os fumantes, eles vivem menos!

Desta vez votem nas putas, porquê os FILHOS delas não resolvem nada!

Numa igreja de crente, nunca diga que vai pegar um DEMO com um amigo!

Vida longa ao rei da horta !!! Viva o Rei Polho!!!

Queda do 10º andar: Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii! Poft! - Queda do 2º andar: Poft! Aiiiiiiiiiiiiii!

Pirataria, eu?!? Não, apenas faço transferencia de tecnologia...

O que tá olhando? Nunca viu uma tagline antes?

Amigo: Alguém que possui os mesmos inimigos que você.

Se barba impusesse respeito, bode não teria chifres!

Coitado é o galo que tem um filho frango e uma mulher galinha...

Se eu morrer lhe perdôo. Se eu me recuperar, vamos ver!

O Brasil está em nossas mãos, e não adianta lavar!

Estes novatos! Onde já se viu perguntar o que é Tagline!!!

Minhoca é um absurdo - não tem pé nem cabeça!

Tudo o que puder dar errado, dará errado.

Não leia esta TAGLINE. (Droga! Eu pedi p/ vc não ler!!!).

Se você achar que há quatro maneiras de um procedimento dar errado, e se precaver destes, então uma quinta maneira, para a qual você não está preparado, acontecerá!

Se isto fosse uma Tagline, seria engraçada!

Esta tagline não possui mensagem!

Eu, o bom?!? Não, o bom é você. Eu sou o melhor!!!

O meu mouse estuprou a Minnie!!!

Não roube, o governo não gosta de concorrência.

:-) :-) :-) :-) :-) :-) :-) :-) |-) (Sempre tem um querendo aparecer!)

Aperte Ctrl+Alt+Del para teste de memória.

Aqueles que bebem para esquecer, favor pagar a conta antes.

Abismo? Que ABIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIISSSSSSSSSSSSSMMMMMMMMOOOOOOOO...

"Abelha morre eletrocutada numa rosa-choque".

Dúvida ecológica - O Hulk faz fotossíntese???

A primeira conta telefônica após o modem, a gente nunca esquece :(

Caloteiro: vendedor de calotas!

Quem planta maconha colhe cana.

Aconteça o que acontecer, não babe no teclado.

Sou anomalista de sistemas e trabalho na MicroSofre!

Quem com ferro fere, provavelmente não tem revólver!

Quer uma tagline? Quer?! Vai ficar Querendo! Lalalalala!!!

Se vc é um palhaço, acesse a BozoNet...

Cultura é o que fica depois de vc ter esquecido tudo o que foi aprendido.

Se a Montanha não vai a Maomé, Maomé deixa p/ lá!

Nada é tão fácil como parece.

Aquele que não admite ser criança nunca será homem.

Tagline engraçada é como ET: existe, mas eu nunca vi!

A melhor Tagline é aquela que ainda não foi escrita!

Eu sou um computador: computadores nunca cometem herros.

Mouser drive não encontrado. Bater no gato (s/n)?

God is dead. (Nietzsche) - Nietzsche is dead. (God)

Ladrão que rouba ladrão tem Taglines de montão!

Não há diferença entre um sábio e um tolo quando ambos estão apaixonados.

Socoooorrrrooo !!! Meu mouse está me atacando !!! AARGhhh !!!

Não ensine porcos a cantar - você perde seu tempo e incomoda os porcos.

Nunca diga ao seu irmão menor que vc não gosta dele... mostre pra ele!

Tagline Freeware - copie e distribua entre seus amigos.

Falem mal, mas falem do Windows!

Power Rangers - Tomada Rangers????????? Oh, dúvida cruel!!

O Senhor é meu pastor, e fica latindo a noite inteira lá no quintal!

Em terra de olho, quem tem cego... errei!

Se algo simplesmente não pode dar errado, esse algo dará um jeito de sair errado assim mesmo.

O mais difícil em Tróia foi embrulhar o cavalo!

Novo filme do agente secreto preferido... 007 Control-Alt-Del.

Se cair no pé e machucar, é HARDWARE, se não machucar, é SOFTWARE!

SexNet: online, offline, online, offline...

Windows? WINDOWS?!? Hahahahahehehehihihihohoho...

As frases de pára-choque de caminhão foram as verdadeiras Taglines!

Feia por fora, bonita por dentro??? Vira do avesso!

O ideal é ganhar na loteria sem perder a esportiva!

Aperte Ctrl+Alt+Shift+Del no Windows e veja o que acontece.

Troco 286 com monitor por um pacote do bolacha Maria. Volto diferença.

É chato ser gostoso, mas é muito mais gostoso ser chato!

É melhor um ovo verde na mão do que duas batatas voadoras nadando!

O trabalho em equipe permite que vc ponha a culpa no outro.

Relógio que atrasa não adianta.

A pior coisa que tem é uma pessoa morrer de cede com água no joelho!

Em Portugal os restaurantes fecham para almoço...

No fundo, sou bastante superficial...

Pirata ??? EU ??? Você tá vendo algum navio por aqui ???

A tagline saiu, quer deixar recado?

Eu odeio a censura porquê !

Nunca acabam as coisas que podem dar errado.

Você tem um micro? O meu é enoooorme!

Subi na árvore para ver o meu amor passar. Ele passou, eu desci!

O homem nasce, cresce, fica burro e casa...

Se a Montanha não vai a Maomé, Maomé tem que pegar um taxi!

Vc já cheirou COCA? Tem o mesmo cheiro da Pepsi!!!

Acentua&@o % um problema que j$ foi superado.

AcHo qUe miNHa TEcLA CaPS loCK eSTá COm dEfeiTo

- Você usa drogas? - Sim... - Qual? - Windows, e vc?

ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVXYWZ1234567890 - Testando o teclado...

FIAT = Fui Idiota, Agora é Tarde.

Claro que eu sei copiar disquetes! Onde está minha máquina de Xerox?

Uma produção do movimento "Penso, logo desisto".

Graaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaande tagline : )

Dinheiro não é tudo na vida - dê-me o seu e viva feliz!

PrA QuE oS CaRaS FiCaM sCrEvEnDo DeSsE jEiTo?

Um pássaro na mão é mais seguro que um sobre a cabeça!

>-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*< TAGLINE COM ARAME FARPADO!!!

Não estamos ainda no 1º mundo, mas sim no 4º imundo.

Parte do automóvel que é feita no Egito - os faraóis!

Enquanto você ficou lendo esta mensagem, o Bill Gates ganhou + US$ 1 milhão!!!

Não existem estranhos - apenas amigos que ainda não se conhecem!

No avião, o medo é passageiro!

Crime não compensa... então meu emprego é um crime???

Nãoconsigoacharabarradeespaçosdomeuteclado.

Em terra de cego, quem diz que tem olho é rei!

Até um idiota passa por sábio quando FICA CALADO!

Terra está 98% cheia. Delete quem você puder!

Quem ri por último é porquê está conectado na Internet via Embratel!

Evite o vírus NATAS - tome só leite desnatado!

O futuro nunca aconteceu.

Não sou o dono do mundo - mas sou o filho do dono.

Tenho Windows há um ano, e nunca deu pau. Qualquer dia eu instalo no HD!

Era vegetariano. Levou a menina no mato e comeu o mato.

O que uma pessoa ama você é inversamente proporcional ao quanto vc ama ela.

Se o Diabo entendesse de mulher, não tinha chifres!

Windows Multitarefa - Formata A: e trava teclado ao mesmo tempo!

O que ele quis dizer com 'meio devagar' ???

Leia bem rapi....................................... ixi, nem tanto |-(

Saiu o boletim: (E)scondo (M)ostro com orgulho (T)aco fogo?

Mulher é igual filme fotográfiko: só se revela no eskuro.

Não dando certo na 1ª vez, desista de pular de pára-quedas.

66 - o número da besta. 668 - vizinho da besta!

Éerto. Quen zoou neu tecrado ¿¿¿

Se tempo fosse dinheiro, meu relógio seria milionário!

Chato que é chato mete Reply nas mensagens dos outros e rouba tagline!

Cultura enriquece, pergunte aos donos de escola particular.

Um químico nunca morre, ele apenas para de reagir!

Acabe com os probemas de seu PC - delete o Windows!

Sexo é como neve: vc nunca sabe qts centímetros vai Ter ou quanto tempo vai durar.

O Brasil não tem imagem no exterior - tem retrato falado!

Havia computador nos tempos bíblicos: Eva tinha um APPLE!

Esta TAG é uma corrente - tire 10 cópias e distribua aos amigos.

Mulher Invisível trai Hulk durante 10 anos e ele diz que nunca viu nada!

Esta tagline se auto destruirá em 10 segundos - 9 8 7 6 5 4 3 2 1... * BUM * &#$%

Drogas? P/ quê? Já tenho Windows!

Louco, eu ??? Não, banana sem casca voa...

Quando tudo vai bem, algo vai dar errado!

CRASH...: (A)bort (R)etry (S)it down and cry!

Tu Tu Tu Tu Tu Tu Tu Tu Tu Tu Tu Tu Tu Tu Tu

Hézshtha heh humha thahghlhihnheh djisfahrssahda!

Cuide bem de seu teclado - não digite nada! :*)

Uma tagline puxa outra...

CRASH...: (A)bort (R)etry (C)all mummy!!

Nada melhora com a idade.

Tagline COM COMPLEXO DE INFERIORIDADE!

Se Maomé não vai até a montanha, você não tem nada a ver com isso!

Se a Montanha vai a Maomé, Maomé chama o Fantástico!

Mais vale um seio na mão do que dois no sutiã.

Dinheiro não trás felicidade - mas é melhor sofrer em Paris!

Lembre-se: não dê ouvidos à Mike Tayson!

Se a Montanha não vai a Maomé, Maomé manda buscá-la!

Sempre é o dia errado do mês.

Há 5 minutos, este momento estava no futuro!!!

Em terra de cego, quem tem um olho é caolho...

Quem atira em Sucrilhos é Cereal Killer!

Eu achei uma solução, agora só falta descobrir qual é o problema!

Quando a esposa de um homem aprende a entendê-lo, ela parou de ouvi-lo.

A União faz açúcar!

Extra! Extra! Homem atira no próprio estômago para matar a fome!!

Se a Montanha não vai a Maomé, Maomé manda ela se ferrar!

As qualidades de um homem que mais atraem uma mulher, geralmente são aquelas que ela não irá suportar como decorrer dos anos.

"Pai, olha que legal: o disquete flutua na poça d'água. Pai... PAI! Aiiii!"

Chato: sujeito que fica mais tempo com vc, do que vc com ele!

MG-DOS: deleta o trem? (C)laro uai! (N)ão, sô!

<


AssineE-mailSACCanais



font face="Arial">Namorada é uma versão shareware, mulher é a versão registrada!
Gênio em Portugal inventou a lanterna de luz solar!!!

A esperança e a sogra são sempre as últimas a morrer!

BOBOLENDOBOBOLENDOBOBOLENDOBOBOLENDOBOBOLENDOBOBOLENDO

Tem várias maneiras de ser chato, mas o chato sempre escolhe a pior.

O futuro nunca aconteceu.

O pior cego é aquele que anda sem bengala.

QuitNet - a menor rede de computadores do mundo!

Se emperrar, force. Se quebrar, precisava trocar mesmo!

Se a Montanha não vai a Maomé, Maomé deixa msg p/ ela!

Se vc não entendeu a msg acima, não se preocupe. Eu também não!

Este espaço foi reservado para uma tagline, mas não foi utilizado!

Taglines - vc precisa saber evitá-las!

Templo é dinheiro - Edir Macedo (pedir mais cedo).

Não acredito em hackers - eles são muito mentirosos!

Esta mensagem não possui tagline!

Eu não sou chato. Já disse que não sou chato. Se eu fosse chato...

Se a Montanha não vem até Maomé, com ferro será ferido!

Ah! Peguei você lendo Taglines de novo!

Imagine uma imaginação que imagina uma linha imaginária!

Quem não tem cão caça com espingarda mesmo!

Quer uma tagline? Quer?! Vai ficar Querendo! Lalalalala!!!

99 - o número da besta plantando bananeira!

Quem nunca pirateou, que atire o primeiro disco - eu mando a cópia!

Quem cedo madruga, fica com sono o dia todo!

Uso XT porquê a pressa é inimiga da perfeição.

Devagar se vai longe - rápido também, só que mais depressa!

Tagline corrente - se você copiar a má sorte irá te perseguir!

Quem espera, sempre cansa...

Diga não à pirataria, se você já tiver o programa!

Quem ama o feio leva muito susto.

Papel higiênico e tempo de acesso acabam quando vc mais precisa!

Qual é o animal mais peludo da TV: (A)lf (F)ofão (T)ony Ramos.

D i z e - m e c o m q u e m a n d a s e d i r e i s e v o u c o n t i g o . . .

Foram felizes durante 25 anos - aí se encontraram!

Amor é uma questão de química, Sexo de física.

O bom kamikaze não volta pra casa após o expediente!

Sou cobra em informática – rastejo e ainda levo paulada!

É melhor um ovo verde na mão do que duas batatas voadoras nadando!

Pressione qualquer tecla para continuar, ou qualquer tecla para sair.

Cuidado! Piratas de Tagline à vista! P->

Quanto mais inútil é o programa, maior é o manual!

Em terra de cego, abrir cinema é bobagem...

O estudo é a luz do mundo. Por isto não estudo, poupe luz!

Eu achava que era indeciso.. mas agora eu não estou tão certo disto...

Mamãe! Eu não quero visitar a vovó! Quieto filho, e continua cavando!

Oh, céus! Oh, vida! Oh, azar!

Drogas? P/quÊ? Já tenho Windows!

Cuidado! Ponto radioativo no final da tagline! Ù

As coisas podem piorar, você é que não tem imaginação!

Tagline não se cria, se copia!

Cuida-te para que ninguém te odeie com razão.

Masoquista: "Me bate!!! Me bate!!!" – Sádico: "Não!!"

Quando um não quer, dois brigam.

Dinheiro não é tudo na vida – dê-me o seu e viva feliz!

Lacta? Não, Michael Jackson só come Garoto!

Os nossos japoneses são mais esquisitos que os dos outros!

Aí, mina.. que tal uma amizade colorida? – Não posso, sou daltônica...

Para roubar esta tagline pressione CTRL+ALT+DEL já!

Se a Montanha não vem a Maomé, com ferro será ferido!

Não durma no ponto, principalmente se for em Brasília!

Beijo também é cultura: beijando vc conhece várias línguas!

Se a Montanha vai a Maomé, a Montanha tem rodinhas!

Se esta vida é um filme, aonde está o garoto das balas?

As mulheres tem duas armas terríveis: cosméticos e lágrimas.

Se a Montanha não vai a Maomé, Maomé manda buscá-la!